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Como correr com dor no joelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Joelho de corredor, que também é conhecido como condromalácia patelar, é classificado como dor ao redor da área do joelho e na cartilagem articular da superfície superior da patela. O joelho de corredor é uma condição médica comum, especialmente entre corredores profissionais. Para testar se você possui a condição peça para alguém apertar a região acima de seu joelho e aplicar pressão na cartilagem superior da patela enquanto você está sentando com a perna esticada. Se você sentir dor ao enrijecer o músculo da coxa, é bem provável que você sofra de joelho de corredor. Felizmente isso é uma condição tratável e você pode continuar correndo.

Instruções

Você deve correr com dor no joelho? (http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi)
  1. Coloque uma joelheira ortopédica no seu joelho antes de correr. Você pode comprar uma em sua farmácia local. A joelheira irá dar suporte ao seu joelho enquanto você corre, aliviando a dor.

  2. Use os tênis corretos. Você deve comprar um par de tênis de corrida em uma loja esportiva especializada. O tênis de corrida deve servir perfeitamente e não ficar escorregando ou machucando seu pé enquanto você corre. Peça conselho ao vendedor para descobrir qual é a melhor opção para você caso tenha dúvidas.

  3. Coloque gelo em seus joelhos depois de correr. Coloque uma toalha úmida no congelador na noite anterior e deixe-a sobre seus joelhos por 15 minutos. Se você ainda está sentido dor e inchaço, espere meia hora e coloque gelo novamente por mais 15 minutos.

  4. Tome ibuprofeno depois de correr. Tome dois comprimidos com comida ou água para aliviar a dor após a corrida, se necessário. O Ibuprofeno irá diminuir o inchaço e permitir que você caminhe sem sentir dor.

  5. Aqueça seu joelho antes de dormir. Se você ainda está sentindo dor e o joelho inchado à noite, deixe uma toalha submersa em água quente por diversos minutos. Antes de dormir tire a toalha da água e deixe-a sobre seu joelho por 15 minutos.

  6. Avise seu médico se estiver sentindo dores muito fortes. Se você está sentindo dores que lhe impedem de correr, escute seu corpo e consulte um médico.

Dicas

  • Ao consultar seu médico, pergunte por soluções ortopédicas para o seu caso. Talvez a origem de seu problema pode ser a falta de suporte embaixo dos pés.

Aviso

  • Se o joelho está inchado ou machucado pode ser sinal de um problema mais grave, portanto consulte um médico o mais rápido possível.

O que você precisa

  • Toalha úmida
  • Ibuprofeno
  • Tênis de corrida
  • Joelheira ortopédica
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