Como correr com uma panturrilha dolorida

Escrito por fred davis | Traduzido por max jahnke
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Como correr com uma panturrilha dolorida
A vantagem de ser um corredor é a tonificação das panturrilhas, mas elas vêm com trabalho duro (marathon runner image by Photosani from Fotolia.com)

A dor indica que grupos musculares em seu corpo que estevam em repouso por longos períodos de tempo agora estão trabalhando. Ao começar um programa de exercícios de corrida, é natural que suas panturrilhas doam. Embora o alongamento e o descanso certamente ajudem, o seu corpo eventualmente se ajustará à atividade física.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Encontre uma parede para se encostar. Coloque seu pé direito na frente do seu pé esquerdo e incline-se contra a parede, com o joelho direito dobrado e os quadris para a frente. Mantenha a perna esquerda em linha reta e sua perna direita sobre seu tornozelo. Segure por 20 segundos e, em seguida, alterne as pernas.

  2. 2

    Repita o Passo 1 com a perna esquerda.

  3. 3

    Alongue antes e depois da corrida, fazendo o alongamento três vezes com cada perna.

  4. 4

    Aprenda técnicas apropriadas de corrida. Durante ela, não bata o pé contra o chão apenas com a base do pé. Deixe o calcanhar tocar o chão de leve; isto vai aliviar um pouco a pressão das suas panturrilhas.

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    Concentre-se no seu passo. Certifique-se de não empurrar o chão, mas sim focar simplesmente em levantar seus pés. Uma coisa que ajuda é fingir que vai levantar os pés um pouco antes de bater no chão. Isso ajuda a evitar bater o pé fortemente contra o solo. Em vez disso, os pés devem pisar com cuidado.

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    Aplique bálsamo em suas panturrilhas doloridas depois de correr para acalmá-las e ajudar na cura. No entanto, a única forma de aliviar as dores é aumentando os grupos musculares através de exercícios.

Dicas & Advertências

  • Corra distâncias menores em primeiro lugar, aumentando a sua resistência para corridas mais longas.
  • Certifique-se de tirar dias de folga entre as corridas, dando aos seus músculos tempo para se recuperar.

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