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Como correr sem perder o fôlego

Atualizado em 17 abril, 2017

Respirar da forma correta durante exercícios físicos evita a sensação de tontura, melhora sua resistência e aumenta queima de gordura. No entanto, muitas pessoas não sabem como respirar corretamente durante os exercícios, levando à perda de fôlego e sensação de fraqueza durante uma corrida. Porém, com as técnicas corretas, é possível correr como um profissional.

Instruções

Respire pela boca enquanto corre para inalar mais oxigênio (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Revese entre corrida e caminhada. Corra por um minuto e caminhe por um minuto. Faça isso pelos primeiros dez minutos de exercício. Em seguida, corra por dois minutos e caminhe por um minuto. Melhore seu condicionamento físico a fim de correr mais e caminhar menos.

  2. Diminua o passo se começar a perder o fôlego. Comece a correr devagar, aumentando gradativamente até se acostumar com o ritmo.

  3. Corra com uma postura mais relaxada. Não fique tenso, pois músculos rígidos podem afetar sua respiração e causar a perda do fôlego.

  4. Coloque as mãos na barriga. Sinta se sua barriga se move enquanto respira. Ao usar mais o diafragma, seu corpo recebe mais oxigênio e elimina mais gás carbônico.

  5. Mude seus hábitos respiratórios. Tente inspirar enquanto dá três passos e expirar enquanto dá dois. Concentre-se nessa técnica enquanto corre até ela se tornar um hábito. Seus batimentos cardíacos diminuirão e seu corpo receberá mais oxigênio.

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