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Como correr mais rápido sem ficar muito cansado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Correr é uma ótima maneira de começar um treino aeróbico e manter-se saudável. Muitas pessoas correm por lazer, enquanto outras correm competitivamente em corridas cross country, percursos de 5 km e maratonas, seja individualmente ou em equipes. Se você é um corredor que planeja competir em uma corrida ou se é novato nisso, talvez esteja interessado em aprender como correr mais rápido sem ficar muito cansado. Isso irá ajudá-lo a aumentar a sua resistência, bem como a distância e a velocidade que pode correr.

Instruções

Como correr mais rápido sem ficar muito cansado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Seja realista. Se você é novato, provavelmente terá que começar devagar. Mesmo se você já participa de outros tipos de exercícios aeróbicos, como nadar ou andar de bicicleta, seu corpo vai precisar de tempo para condicionar-se ao novo exercício. Tenha pequenas metas, corra uma distância de 1,5 km ou até mesmo metade disso. Esforce-se para alcançar esse objetivo antes de focar-se na sua velocidade.

  2. Vista-se adequadamente. O uso de calçados velhos e roupas pesadas afetará o seu desempenho. Compre tênis adequados para correr em uma loja de artigos esportivos. Eles são projetados especificamente para absorver um pouco do impacto dos seus pés sobre o solo. Se você usar seus tênis regularmente, será preciso substituí-los a cada seis meses para garantir que esteja recebendo o suporte ideal. Além disso, a roupa inadequada poderá desacelerá-lo se não for confortável ou transpirável. Você também poderá se superaquecer caso ela seja errada para o clima. A Under Armour é uma marca que tem roupas muito transpiráveis, projetadas para absorver o suor de seu corpo e ajudando a mantê-lo fresco.

  3. Treine seu corpo. Você não será capaz de correr rápido sem se cansar do dia para a noite. Corra regularmente, crie metas para si mesmo e desafie-se conforme começa a condicionar o seu corpo. Eleve a inclinação na esteira, por exemplo. Quando você começar a melhorar sua capacidade, aumente a velocidade na esteira e corra mais rápido por longos períodos de tempo.

  4. Mantenha um estilo de vida saudável. Tenha uma dieta bem equilibrada e mantenha-se hidratado antes e durante a corrida. Tenha uma garrafa de água em mãos enquanto corre. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite para atingir seu desempenho máximo. Se você estiver fisicamente cansado antes de começar a correr, certamente se cansará mais rápido.

O que você precisa

  • Tênis de corrida
  • Traje adequado
  • Esteira
  • Garrafa de água
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