Como correr sem sair do lugar para perder peso

Escrito por mark swedberg | Traduzido por kelly isayama
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Como correr sem sair do lugar para perder peso
Você pode perder peso correndo no lugar (a pretty woman jogging image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Você pode perder peso correndo sem sair do lugar. Isso pode parecer simples, mas, de acordo com o autor Ryan Crandall, esse tipo de corrida pode ajudá-lo a perder quilos indesejados. Essa atividade fará com que o seu coração acelere e que as calorias se queimem. Ela tem um bom custo/benefício, pois pode ser feita praticamente em qualquer lugar e não requer nenhum equipamento especial. Também requer mais esforço que usar uma esteira, onde você corre numa faixa que ajuda a lhe impulsionar para frente.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Encontre uma superfície plana grande o suficiente para abrir seus braços sem encostar na parede. Você também deve considerar correr em um tapete antiderrapante. Eles absorvem o choque e fornecem um exercício com menor impacto.

  2. 2

    Esteja com uma postura adequada. Utilize a mesma mecânica que você usaria em uma corrida normal. Coloque seus joelhos para cima com saltos rápidos. Isso esticará os tendões do jarrete, fortalecerá suas pernas e queimará calorias. Alternativamente, você pode levantar seus joelhos bem alto para aumentar a sua frequência cardíaca e os benefícios da atividade aeróbica.

  3. 3

    Puxe peso. De acordo com a consultoria especializada no livro "The Biggest Loser", treinamentos de força desenvolvem os músculos, queimando calorias extras durante todo o dia. Halteres leves fornecerão um desafio maior e tonificarão os músculos. Evite movimentos rápidos de braço conforme você realizar a atividade. Quando está usando peso, esses movimentos podem levar a lesões nos tendões e ligamentos do ombro.

Dicas & Advertências

  • Se o tempo estiver curto, tente dez minutos de cardio de alta intensidade. Será altamente desafiador, causará aumento na respiração e tornará difícil conversar durante o exercício.
  • Se você quiser rastrear o seu progresso, use um pedômetro que meça a distância em passos ou quilômetros. O equipamento é preso ao quadril para detectar movimento.
  • Use tênis de corrida para evitar lesões.

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