Mais
×

Como usar corretamente uma escova rotativa para cabelos

Atualizada March 23, 2017

Caso esteja experimentando um produto ou ferramenta nova para fazer penteados, tenha tempo suficiente para aprender a usá-lo corretamente. A escova rotativa é uma ferramenta atualizada das pranchas padrões, para fazer penteados. Com um cilindro rotativo de um lado, e uma escova do outro, o aparelho mais se parece com um aparelho de fazer cachos do que com uma escova rotativa. Também é possível fazer cachos para ambos os lados, além de alisar. Aprenda a fechar o aparelho corretamente quando for utilizá-lo como uma prancha de alisamento em seu cabelo.

Instruções

A escova rotativa é uma ferramenta atualizada das pranchas padrões, para fazer penteados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Segure a escova rotativa firmemente com a mão direita. Não use a outra mão para segurar a parte superior, pois essa área estará quente. Ao contrário de uma prancha ou onduladores, a escova rotativa não possui proteção.

  2. Separe uma mecha do cabelo.

  3. Coloque a extremidade do cilindro rotativo da escova abaixo do cabelo com a escova lateral sobre a mecha do cabelo, caso queira enrolar ou alisar o cabelo para baixo. Coloque o aparelho na posição oposta (cilindro para cima, escova para baixo) caso queira as pontas do cabelo viradas para cima.

  4. Pressione o aparelho, fechando-o suavemente sobre os cabelos e pressione o botão para iniciar a rotação do cilindro, e mantenha-o fechado. Comece movendo o aparelho devagar, para baixo da mecha até que fique reto.

  5. Solte os cabelos do aparelho quando terminar. Repita o procedimento em todas as mechas de cabelo.

Avisos

  • Tenha cuidado ao manusear o aparelho, e onde você o colocará durante o uso. O cilindro é muito quente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article