×
Loading ...

Corridas de revezamento para crianças maiores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As corridas de revezamento ensinam às crianças a importância de se trabalhar em equipe e encorajar os outros. Os competidores só podem vencer se trabalharem juntos com um mesmo objetivo. Quando feito com crianças maiores, esse tipo de competição deve ter elementos divertidos e desafiadores para mantê-las interessadas.

As corridas de revezamento podem incluir bolas (Balls image by captainflag from Fotolia.com)

Assinatura de chantilly

Cubra algumas mesas com papel manteiga. Encha sacos de confeitar com chantilly e coloque-os sobre a mesa. Coloque as equipes no lado oposto da sala em relação às mesas. Cada competidor deve correr até a mesa, pegar um saco de confeitar, escrever seu primeiro nome no papel manteiga, largar o saco, correr de volta e encostar no próximo membro da equipe, que deve repetir o procedimento. O primeiro time que terminar ganha o jogo. Se você quiser deixar o jogo mais extenso, peça para que cada criança escreva seu nome e sobrenome, ou diga que elas devem encher o saco de confeitar com mais chantilly quando terminarem.

Loading...

Passe o pretzel

Divida as crianças em equipes. Dê a cada participante um palitinho salgado e peça para eles colocarem uma ponta na boca. Coloque um pretzel na outra ponta do palitinho que está no boca do primeiro participante de cada time. Quando você der o sinal, o primeiro participante deve se virar para o segundo da fila, que está atrás dele, e colocar o pretzel no palitinho do colega, sem usar as mãos. O segundo jogador deve repetir o procedimento com o terceiro, e assim sucessivamente. O time que terminar primeiro vence.

Corrida com água

Divida as crianças em times iguais. Determine uma linha de chegada e uma de partida, com oito metros de distância entre elas. Use giz ou uma fita para marcá-las. Coloque bacias cheias de água na linha de partida e bacias vazias na linha de chegada, uma em cada ponta, para cada equipe. Dê a cada time um copo de plástico. Cada membro deve encher seu copo com água na primeira bacia, correr até a segunda e derramar a água nesta. Depois ele deve voltar correndo e entregar o copo para o próximo competidor. O objetivo é cumprir a tarefa sem derramar a água. O primeiro time que transferir toda a água para a segunda bacia vence. Se houver um empate, o time que tiver mais água na sua bacia vence.

Corrida da mala

Encha malas com o mesmo número de chapéus, peças de roupa ou sapatos e prepare uma mala para cada time. Peça para cada membro de cada equipe abrir a mala e vestir um traje completo por cima das suas roupas: chapéu, camisa, calças e sapatos. Aumente o desafio incluindo um cinto ou suspensórios. Quando tiver terminado, a criança deve remover todas as roupas e colocá-las de volta na mala, para o próximo competidor. Vence o time que terminar primeiro.

Comida misteriosa

Divida os jogadores em times iguais. Encha um saco de papel com pequenos itens comestíveis,embalados em papel alumínio. Coloque o saco no canto da sala ou local onde ocorrerá a brincadeira. Inclua alimentos dos quais as crianças normalmente não gostam, como pedaços de cebola crua ou brócolis. Cada competidor deve correr até a sacola, retirar um item, desembrulhar e comer, para só então voltar ao ponto de partida e autorizar o próximo membro da sua equipe a fazer o mesmo. Vence o time que comer todos os itens e esvaziar a sacola primeiro. Antes de começar, por questões de segurança, pergunte se alguma das crianças tem algum tipo de alergia alimentar. Certifique-se de que os itens que você colocar na sacola são pequenos e fáceis de mastigar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...