Mais
×

Como corrigir a área de transferência do Windows

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A área de transferência do Windows é um recurso de muitas versões do Microsoft Windows, que permite que os dados (texto, imagens e arquivos) de um programa ou diretório sejam temporariamente armazenados e reproduzidos em outro programa ou diretório, através dos comandos "copiar" e "colar". A área de transferência permite ao usuário copiar e colar até mesmo arquivos grandes, através de uma gama de aplicações. Se ela parou de funcionar, a causa mais provável é que outro programa ou um erro do Windows desativou o serviço de "área de armazenamento".

Instruções

Corrigindo a área de transferência do Windows (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no menu "Iniciar" e vá para o "Painel de Controle".

  2. Dê um duplo clique no ícone "Ferramentas Administrativas". Se o ícone "Ferramentas Administrativas" não estiver disponível, clique no botão do link "Alternar para o Modo de Exibição Clássico", e em seguida clique em "Ferramentas Administrativas".

  3. Dê um duplo clique no ícone de atalho "Serviços".

  4. Com o botão direito do mouse, clique em "área de armazenamento" e escolha a opção "Propriedades".

  5. Clique no botão "Logon". Coloque uma verificação na caixa ao lado de "Permitir que o serviço interaja com o desktop". Clique no botão "Aplicar" e depois clique em "OK".

  6. Com o botão direito do mouse clique sobre o recurso "área de armazenamento" e escolha "Reiniciar" ou "Iniciar", para reiniciar a área de transferência do Windows.

  7. Verifique o status do serviço "DDE de rede", clicando sobre o nome do serviço e olhando para a coluna "Status". Se o status de "DDE de rede" estiver como "Parado", clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique em "Iniciar" ou "Reiniciar". Feche a janela "Serviços".

Dicas

  • Se a "área de armazenamento" não estiver funcionando em sua versão do Windows, abra um prompt de comando clicando no menu "Iniciar", depois em "Todos os Programas" e "Acessórios". Com o botão direito do mouse, clique em "Prompt de comando" e escolha "Executar como Administrador". Digite "sfc/scannow" no prompt de comando, para executar uma verificação do sistema de arquivos, que irá reparar qualquer arquivo de sistema corrompido, incluindo o programa de área de armazenamento. Reinicie o computador depois de executar a verificação do sistema de arquivos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article