×
Loading ...

Como corrigir um arquivo Ntfs.Sys corrompido sem um disco do Windows

Atualizado em 20 julho, 2017

Um arquivo Ntfs.Sys ausente ou corrompido irá causar várias mensagens de erro no Windows. A forma mais comum de corrigir isso é reparar o sistema com o disco original do Windows. Se você não tiver um disco, ainda será possível corrigir o arquivo Ntfs.Sys corrompido, supondo que ainda possa fazer login no Windows.

Instruções

Reparar arquivo danificado do Windows (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Baixe um arquivo de substituição Ntfs.Sys do site "System Files Home" (Casa dos arquivos de sistema). Além disso, baixe e instale o WinRar, se você não tiver um programa de descompactação.

    Loading...
  2. Salve o arquivo Ntfs.Sys que você baixou na sua Área de Trabalho ou na pasta "Meus Documentos". Abra com o WinRar e descompacte para uma pasta que você possa lembrar facilmente.

  3. Reinicie o computador em modo de segurança, pressionando repetidamente "F8" antes do Windows iniciar.

  4. Escolha "Modo de Segurança" a partir da lista de opções e espere o computador carregar completamente.

  5. Localize o arquivo Ntfs.Sys que você baixou, clique com o botão direito do mouse e selecione "Copiar".

  6. Vá para "Meu Computador", depois clique em "C:", depois em "Windows", e então "System32". Copie o arquivo para a pasta (clicando com o botão direito do mouse em uma área vazia da pasta e selecione "Colar").

  7. Reinicie o computador para ver se o erro persiste.

Loading...

Dicas

  • Também é possível recuperar o arquivo Ntfs.Sys sem um disco do Windows, se você tiver acesso a outro computador com o mesmo sistema operacional. Vá para a pasta especificada nas etapas e copie o arquivo para uma unidade flash (pen drive).
  • Se você tiver problemas para iniciar no Modo de segurança é possível colar o arquivo Ntfs.Sys usando um programa para forçar o desbloqueio do arquivo original. Baixe e instale o "Unlocker". Clique com o botão direito no arquivo Ntfs.Sys localizado na pasta Windows e selecione "Unlocker". Selecione "Unlock All" (Desbloquear todos) e você será capaz de substituir o arquivo com a versão que você baixou.

Aviso

  • Iniciar o Windows em modo de segurança permite que você substitua os arquivos do sistema, se necessário. Se você tentar colar o arquivo em modo normal, será apresentado um erro.
  • Se essa correção não funcionar ou você não conseguir iniciar o Windows, você deve reparar o Windows usando o CD de instalação.

O que você precisa

  • Arquivo Ntfs.Sys
  • Winrar ou programa descompactador
  • Unlocker (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...