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Como corrigir a ata para uma reunião

Atualizado em 23 março, 2017

Se você é o secretário de uma associação ou organização, é preciso redigir uma ata, digitá-la e distribuí-la aos membros antes da próxima reunião. Na maioria das vezes, é provável que você faça tudo certo, mas quando isso não acontecer, alguém que participou da reunião ligará ou enviará um e-mail para que você saiba que deixou algo passar. O que fazer? Primeiro, faça um pedido simples de desculpas e, em seguida, faça a correção.

Instruções

Corrija sua ata para a próxima reunião (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Esclareça o erro. Saiba exatamente qual é o erro ouvindo cuidadosamente quem o apontar e comparando com as suas anotações.

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  2. Escreva uma versão alterada da ata com o material corrigido.

  3. Distribua a ata revisada aos membros, da mesma forma que costuma fazer.

  4. Se ninguém notificá-lo com antecedência sobre o erro, corrija a ata na próxima reunião. Depois disso, alguém pode fazer uma proposta para aprová-la como corrigida, mesmo se já tiver sido aceita antes da correção. A proposta, na sua formulação exata, precisa ser inscrita na ata da reunião daquele dia.

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O que você precisa

  • Ata original

Referências

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