Como corrigir atitudes erradas de funcionários adolescentes

Escrito por alice moon | Traduzido por erika f curto
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Como corrigir atitudes erradas de funcionários adolescentes
A atitude errada de um funcionário pode influenciar os demais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Embora possa parecer que não deveria ser sua responsabilidade corrigir a atitude errada de funcionários adolescentes, às vezes essa pode ser a sua melhor ou única opção. Você pode ser obrigado a ficar com um funcionário menos desejável porque ele tem outras qualificações ou habilidades atrativas, ou porque você não tem alguém treinado para substituí-lo. Talvez seja preciso lidar com uma série de adolescentes se sua empresa apela para um mercado mais jovem ou não tem os benefícios necessários para atrair um empregado mais maduro e responsável. Sua melhor opção neste caso é ajudar o funcionário adolescente a ganhar conhecimento sobre por que a atitude é importante. Para isso, há ferramentas de reforço tanto positivo quanto negativo à sua disposição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Use o período de reuniões e treinamentos para abordar a importância de uma boa atitude no trabalho. Os adolescentes podem ainda ser muito novos no ambiente de trabalho. Talvez eles não entendam as expectativas que você tem em relação ao seu comportamento a menos que soletre para eles o efeito que suas atitudes podem ter sobre os colegas de trabalho, clientes e seu futuro na empresa.

  2. 2

    Faça um elo entre atitude e compensação. Deixe claro para seus funcionários adolescentes que a compensação monetária na forma de aumentos e bônus, escolha de dias para folgas e melhores opções de escala serão usadas ​​para recompensar os funcionários que cooperarem. Explique ao seu funcionário que uma parte significativa do processo de avaliação incluirá a avaliação de suas atitudes.

  3. 3

    Encontre a melhor adequação para o adolescente no local de trabalho. Um adolescente pode ter mais ambição e disposição ao executar o trabalho que atraia seus interesses e habilidades. Ao colocá-lo em uma posição mais adequada, a sua empresa se beneficiará com sua aptidão, e ele pode desenvolver um senso de envolvimento e responsabilidade pessoal.

  4. 4

    Adverta os funcionários jovens que continuarem à mostrar má atitude no trabalho. Cite exemplos específicos de seu comportamento e explique porque são inaceitáveis. Informe o adolescente sobre as potenciais consequências que podem surgir se a atitude dele não mudar. Mantenha a conversa impessoal e use as regras da empresa para apoiar a sua postura. Prossiga com uma ação disciplinar se a atitude do adolescente não melhorar.

  5. 5

    Mova adolescentes com uma atitude incorreta para posições dentro da empresa em que a sua atitude causará a menor quantia de danos. A má atitude de um funcionário pode fazer com que a negatividade surja em outros funcionários e faça com que os clientes repensem uma compra, uma visita, ou uma conta com sua loja ou empresa. Ao isolar o empregado com a atitude errada, você limita o potencial dano para o seu negócio, permite que o funcionário mude suas atitudes e ganha tempo para acumular as provas necessárias para apoiar a sua decisão caso precise demiti-lo.

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