Mais
×

Como corrigir bolhas depois de pintar uma madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bolhas em madeiras e outras superfícies lisas pintadas geralmente são causadas por umidade ou vapor preso sob a camada de tinta. Isso geralmente acontece quando a superfície ou o ar contém uma grande quantidade de umidade, ou se a superfície estiver muito quente. Embora possa ser alarmante ver grandes bolhas em todo o seu novo trabalho de pintura, é fácil de se corrigir este problema - e se você tiver sorte, às vezes ele corrige-se por si só. Se a pintura na madeira ainda contiver bolhas após vários dias, esse é um problema diferente, que vai demandar um pouco mais de trabalho para ser corrigido.

Instruções

Aprenda a corrigir bolhas depois de pintar uma madeira (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Bolhas que surgem dentro de algumas horas

  1. Espere e veja o que acontece se a as bolhas surgem dentro de algumas horas após as pintura. Abra as janelas, ligue um ventilador ou use um desumidificador para reduzir a umidade e acelerar a secagem. Pode levar até 24 horas para que o vapor ou umidade evapore através da camada de tinta, e às vezes ela encolhe e adere perfeitamente à madeira.

  2. Raspe as bolhas se elas não desaparecerem após 24 horas. Remova toda a tinta solta com uma espátula ou raspador. Lixe toda a superfície com uma lixa 20 ou uma esponja-lixa média-fina.

  3. Passe o primer em toda parte sem verniz, utilizando o mesmo primer que foi utilizado inicialmente. Espere que ele seque completamente, e pinte duas demãos sobre as áreas condicionadas, seguindo as instruções do rótulo para os tempos de secagem.

    Bolhas que surgem após alguns dias

  1. Raspe com cuidado a área das bolhas. Se a tinta sair da madeira ao raspar, isso indica que a primeira camada de primer ou tinta não aderiu bem ao verniz. Repinte encima da camada anterior de tinta ou primer que não aderiu a essa cobertura.

  2. Raspe a tinta solta e bolhas. Isto pode exigir a remoção quase completa da tinta, já que todas podem estar soltas. Raspe o máximo que puder e lixe completamente toda a superfície.

  3. Passe o primer em ambas as áreas nuas e lixadas com uma goma-laca tingida ou um primer de ligação. Deixe secar completamente e repinte o verniz com uma ou duas demãos de tinta.

O que você precisa

  • Raspador de tinta
  • Lixa ou esponja de lixamento
  • Primer
  • Tinta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article