Como corrigir cabelos secos e quebradiços

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mari mieko
Como corrigir cabelos secos e quebradiços
Só escove o cabelo quando ele estiver seco para evitar danificá-lo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cabelos secos e quebradiços podem causar muitos problemas, como frizz, pontas duplas, quebra e queda de cabelo. Isso pode acontecer devido a várias razões, sendo que o motivo mais comum é o excesso de químicas, como tinturas e permanentes, ou o uso frequente da chapinha. Felizmente, o cabelo seco e quebradiço pode ser restaurado, proporcionando fios macios e maleáveis.

Instruções

  1. 1

    Adicione umidade e hidrate os fios do seu cabelo. Isso pode ser feito por meio de um condicionador profundo sem enxágue. Aplique o produto de sua escolha em cada fio, permitindo que ele encharque todo o seu cabelo, concentrando-se nas raízes e nas pontas. Em seguida, enrole sua cabeça com uma toalha quente e deixe descansar por um período mínimo de 20 minutos. Se quiser, você pode deixar o condicionador agir durante toda a noite e apenas lavar na parte da manhã.

  2. 2

    Repita o passo um usando azeite de oliva puro. O azeite pode ser mais difícil de ser removido do cabelo, por isso você deve lavá-lo duas vezes. Ele funciona muito bem como um hidratante e deixa os fios incrivelmente macios e brilhantes.

  3. 3

    Evite que o cabelo fique seco e quebradiço em primeiro lugar. Lave o cabelo dia sim dia não, já que lavá-lo todos os dias remove os óleos naturais, deixando-o seco demais. Se o seu cabelo for naturalmente oleoso, basta adicionar um pouco de talco nas raízes, a fim de absorver o excesso de óleo.

  4. 4

    Penteie o cabelo só quando ele estiver seco, já que penteá-lo molhado pode causar quebras e pontas duplas. Por isso, penteie os fios com os dedos e use um pente ou escova somente quando eles estiverem completamente secos. Evite usar fontes de calor, como babyliss, chapinha ou secador, já que o uso excessivo destes pode ressecar muito os fios. Não pinte o cabelo mais do que uma vez a cada dois meses para evitar a quebra.