Como corrigir a calvície

Escrito por chris sherwood | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Como corrigir a calvície
Cabeça calva (Ilya Andriyanov/iStock/Getty Images)

Para a maioria das pessoas, é normal perder entre 50 e 100 fios de cabelos por dia, que normalmente são substituídos por novos fios. No entanto, para alguns, este novo crescimento de cabelo não ocorre, resultando em calvície. Isso pode ser constrangedor para algumas pessoas, especialmente para as mulheres, pois é mais comumente aceito para os homens serem carecas. Ao se deparar com a calvície, existem várias maneiras diferentes para que você possa lidar com o problema.

Instruções

  1. 1

    Cubra a calvície com uma peça de cabelo. As perucas e apliques evoluíram tanto para o uso de cabelos reais quanto sintético e é uma opção para a maioria das cabeças. Peças de cabelo podem variar significativamente de preço, dependendo de quão grande seja, do que ela é feita e se foi feita genericamente ou sob medida para sua cabeça.

    Como corrigir a calvície
    Pedaço do cabelo (juan moyano/iStock/Getty Images)
  2. 2

    Use tratamentos sem prescrição para fazer seu cabelo crescer novamente. Aplique produtos como o minoxidil na área afetada do couro cabeludo duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite, antes de ir para a cama. O minoxidil é um vasodilatador, ou seja, ele dilata os vasos sanguíneos do couro cabeludo, permitindo uma melhor função do folículo e estimula o crescimento do cabelo. Escolha a versão correta do produto, pois há vários disponíveis especificamente para homens ou mulheres.

    Como corrigir a calvície
    Pomada sem prescrição (photoncatcher/iStock/Getty Images)
  3. 3

    Converse com seu médico para saber se a melhor opção para a sua situação é a prescrição oral ou tópica. As opções tópicas incluem uma versão da prescrição de minoxidil para dar resistência chamado de Loniten. As medicações orais incluem a finasterida, que bloqueia um hormônio comumente associado com a perda de cabelo, a dihidrotestosterona ou DHT. A finasterida é só para os homens.

    Como corrigir a calvície
    Converse com um médico (Fuse/Fuse/Getty Images)
  4. 4

    Considere um procedimento cirúrgico de restauração do cabelo quando os tratamentos prescritos forem mal sucedidos no crescimento de novos fios. A restauração cirúrgica normalmente consiste no transplante de cabelo ou redução do couro cabeludo realizada por um profissional. Em um transplante de cabelo, folículos capilares saudáveis são removidos de outras áreas do couro cabeludo e aplicados sobre a área na qual o cabelo está tendo dificuldade de crescer. Uma redução do couro cabeludo envolve a remoção da área do couro calvo, puxando o restante saudável e prendendo-o no lugar.

    Como corrigir a calvície
    Considere fazer um procedimento cirúrgico (Pixland/Pixland/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se ao usar o minoxidil, você tiver quaisquer sinais de reação alérgica grave ou outros efeitos colaterais, como dor no peito, tonturas ou desmaios, pare de usar o produto e procure um médico. Tanto a prescrição quanto as opções cirúrgicas têm uma longa lista de possíveis efeitos colaterais, desde inchaço e perda da libido à infecção. Converse um médico sobre os possíveis efeitos colaterais antes de usar qualquer produto ou concordar a um tratamento cirúrgico.

O que você precisa?

  • Peruca ou peça de cabelo
  • Tratamento de cabelo de uso tópico

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível