×
Loading ...

Como corrigir o comportamento de um gato em relação à caixa de areia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você ama seu gato, mas o comportamento do seu animal de estimação em relação à caixa de areia está te deixando louco. Esta é a razão número um pela qual as pessoas se livram de alguns gatos. Felizmente, corrigir esse comportamento é mais fácil do que se pensa.

Instruções

Os gatos são animais asseados e não usam uma caixa de areia suja (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Considere a criação de caixas de areia extras. Muitos gatos gostam de ter uma caixa de areia para a urina e outra para as fezes. Compre uma caixa de areia adicional para cada gato que possui.

    Loading...
  2. Leve o gato ao veterinário. Se ele parou de usar a caixa de areia repentinamente, é possível que esteja doente.

  3. Considere castrar seu animal de estimação. Os gatos machos e gatas no cio muitas vezes param de usar a caixa de areia. Eles estão tentando deixar que outros gatos saibam que eles estão disponíveis.

  4. Limpe quaisquer resíduos com um limpador enzimático. Os gatos, muitas vezes, voltam para o mesmo local que já utilizaram. Se ainda não se livrou totalmente do cheiro, a probabilidade é de que o gato continuará a fazer as necessidades nesse local. Se ele ainda está usando essa área, bloqueie-a e coloque uma chapa de alumínio ou fita dupla face sobre o local.

  5. Assegure-se de manter a caixa de areia limpa. Os gatos são animais asseados e alguns não usarão uma caixa de areia suja. Retire qualquer material sólido, substitua a areia e lave uma vez por semana.

  6. Decida onde colocar a caixa de areia. A maioria dos gatos preferem que ela esteja em um lugar tranquilo.

Loading...
Loading ...
Loading ...