Mais
×

Como corrigir um disco de XBox 360 que não está girando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Xbox 360 tem um drive de DVD interno para reprodução de discos de jogos. Sujeira e detritos de discos de jogo que estão sendo jogados podem acumular-se no eixo do disco ao longo do tempo. Isso pode aumentar o atrito do eixo do disco de modo que pare de girar quando inserido. A correção do disco de jogo Xbox 360 para que ele gire pode ser feito com a limpeza do eixo do disco. Isso irá anular a garantia, pois você terá que abrir o Xbox 360 para chegar ao drive de DVD.

Instruções

Discos de Xbox 360 devem sempre ser limpos antes de inseridos no drive (a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com)
  1. Remova todos os cabos do Xbox 360. Coloque uma toalha de banho sobre uma mesa. Coloque o Xbox 360 horizontalmente na toalha de banho com o botão de energia voltado para você.

  2. Aperte o canto superior esquerdo do painel frontal com a mão esquerda. Puxe a porta USB no canto inferior direito do painel frontal com a mão direita. Remova a placa do Xbox 360.

  3. Insira a ponta da chave de fenda pelo buraco superior esquerdo da grelha de ventilação no lado direito do Xbox 360. Solte a trava de plástico para dentro, depois mova a chave de fenda na parte superior da grelha de ventilação. Insira a chave de fenda nos buracos da grelha de ventilação para liberar as três travas de plastico que faltam.

  4. Remova os quatro fechos de plástico de dentro do lado esquerdo do Xbox 360 da mesma maneira como foi feito no lado direito.

  5. Vire o Xbox 360 de ponta-cabeça. Levante a placa estante de baixo, então remova os 14 parafusos agora revelados usando a chave de fenda Torx e vire-o de volta para cima na toalha de banho.

  6. Remova a caixa exterior do Xbox 360 com as mãos, removendo depois os parafusos da placa de trás com a chave de fenda Torx.

  7. Puxe as duas inserções de plástico para fora do Xbox 360 com as mãos. Puxe também a placa traseira para fora.

  8. Remova os parafusos dos lados esquerdo e direito da unidade de DVD com chave de fenda Phillips.

  9. Puxe a unidade de DVD para fora do Xbox 360 com a mão esquerda. Puxe os dois cabos da parte de trás da unidade de DVD com a mão direita e coloque a unidade de DVD virada para baixo na toalha.

  10. Remova os parafusos dos lados esquerdo e direito da caixa da unidade de DVD. Puxe a caixa da unidade de DVD fora com as mãos.

  11. Puxe a bandeja de disco até estendê-la ao máximo e aplique o ar comprimido no mecanismo do drive de DVD.

  12. Umedeça um cotonete em álcool destilado. Passe a ponta umedecida do cotonete no cubo do eixo do disco negro no centro do eixo do disco, umedeça outro cotonete em álcool e limpe ao redor do centro do eixo do disco preto novamente.

  13. Sopre o centro do eixo do disco preto com ar comprimido.

  14. Segure o eixo do disco preto entre o indicador e o polegar da mão direita, gire o cubo do eixo disco preto uma volta completa no sentido horário e repita a rotação por mais duas vezes.

  15. Empurre a bandeja de disco de volta na unidade de DVD. Coloque a caixa da unidade de DVD de volta no lugar. Recoloque os parafusos.

  16. Volte a colocar os dois cabos na parte traseira da unidade de DVD. Coloque a unidade em sua posição no Xbox 360 e recoloque os parafusos.

  17. Reverta o processo de desmontagem para remontar o Xbox 360 e recoloque os cabos.

Dicas

  • Uma pulseira anti-estática irá evitar que a eletricidade estática danifique as peças eletrônicas internas do Xbox 360 quando ele for aberto.
  • Use um pincel de pelo de camelo para remover a sujeira e detritos do disco do jogo Xbox antes de inseri-lo na unidade de DVD.

Aviso

  • Não quebre os cabos conectados à placa-mãe, que são ligados à unidade de DVD ou a unidade de DVD não funcionará mais.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Chave de fenda
  • Chave Torx
  • Chave Philips
  • Ar comprimido
  • Cotonete
  • Álcool destilado
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article