Como corrigir o "erro 10" no Windows XP ao usar um dispositivo USB

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir o "erro 10" no Windows XP ao usar um dispositivo USB
Às vezes, dispositivos USB não funcionam como deveriam

Às vezes, você pode encontrar o chamado "Erro 10" ao usar um dispositivo USB no Windows XP. Esse erro indica que há algo de errado com o dispositivo ou com o computador ao qual ele está ligado. Aprenda a consertar esse problema usando as estratégias abaixo:

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diagnóstico

  1. 1

    Determine se o problema decorre de um defeito não no próprio dispositivo USB, mas do computador. Para isso, plugue o dispositivo em outra máquina. Se ele não funcionar, o problema deve estar no dispositivo. Caso contrário, o problema está vindo do computador, então use os passos abaixo para consertar.

  2. 2

    Veja se a função USB está configurado corretamente para o periférico (câmera digital, scanner, PSP ou filmadora) que você precise usar. Use o manual do produto para ver se o cabo USB confere com a velocidade do dispositivo. Isso é importante porque cabos USB 2.0 podem não funcionar com aparelhos configurados com USB 1.1 e vice-versa.

  3. 3

    Confira se o cabo corresponde ao tipo de dispositivo. Se não corresponder, você deverá usar um cabo apropriado para a conexão.

  4. 4

    Prossiga para a Seção 2 se você ainda receber o "Erro 10".

    Use o gerenciador de dispositivos

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" na parte inferior da sua área de trabalho. Clique com o botão direito em "Meu Computador". No menu de contexto, clique em "Propriedades".

  2. 2

    Clique na aba "Hardware" e dê um clique duplo em "Gerenciador de Dispositivos" para abrir sua janela.

  3. 3

    Procure por "Controladores de barramento USB". Expanda a seção clicando no sinal de "+". Veja se há uma exclamação vermelha ao lado de qualquer entrada listada, como "USB Mass Storage Device".

  4. 4

    Dê um clique duplo e clique em "Status" do dispositivo. Se você ver "Este dispositivo não pode ser iniciado (código 10)", então o problema está no dispositivo. Você terá que remover e reinstalar todas as controladoras USB. Para isso, siga os passos na Seção 3.

    Como reinstalar as controladoras USB

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" mais uma vez e, com o botão direito, em "Meu Computador". Escolha "Propriedades".

  2. 2

    Vá para a aba Hardware e clique em "Gerenciador de Dispositivos". Expanda a seção "Controladoras de Barramento Serial Universal" clicando no sinal de "+".

  3. 3

    Desinstale todos os dispositivos dentro da seção, clicando com o botão direito em cada um deles e clicando em "Desinstalar".

  4. 4

    Feche o "Gerenciador de Dispositivos" e reinicie seu computador. O Windows XP reinstalará automaticamente as controladoras de volta, sem você precisar fazer mais nada. Seu computador agora rodará USB corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível