Mais
×

Como corrigir o erro 403 em um site?

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma mensagem de erro 403 em um site de domínio significa que o acesso é negado. A mensagem de erro pode indicar que você está proibido ou que a conexão foi recusada pelo host. Se não é o seu domínio, pode ter que entrar em contato com o dono do site para solicitar informações de senha. Se possuir o domínio, então defina as permissões para que os usuários acessem o site. Faça isso editando pastas e arquivos hospedados usando um cliente "File Transfer Protocol (FTP)".

Instruções

Erros 403 impedem que usuários não autorizados acessem um domínio (internet dating image by Graham Dance from Fotolia.com)
  1. Baixe e instale um cliente de FTP. FTP é a sigla em inglês para File Transfer Protocol (protocolo de transferência de arquivos). Ele é uma maneira de transferir arquivos do computador para o servidor do host. Muitos clientes FTP estão disponíveis gratuitamente para download online ou pode-se já ter um instalado no computador. Consulte a seção "Recursos" para três opções de download de clientes FTP.

  2. Clique duas vezes no ícone de FTP em seu desktop. Alternativamente, selecione o cliente de FTP do menu Iniciar e na pasta do programa. Isso deve fazer com que a interface do cliente de FTP apareça na tela.

  3. Digite o nome do host, nome de usuário e senha nos campos apropriados na janela FTP. Se não tiver certeza de quais são suas informações FTP, faça login no painel de controle da conta de hospedagem. A informação deve ser listada em "FTP", na área de administração de domínio.

  4. Pressione "Conectar" quando tiver digitado os detalhes. O cliente deve agora se conectar à sua conta de hospedagem.

  5. Localize a pasta que contém os arquivos do diretório raiz. Ela é muitas vezes chamada de wwwroot, httpdocs, public_html ou similar. Ele aparecerá na janela do cliente de FTP que exibe os atuais arquivos hospedados.

  6. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta public_html ou equivalente. Selecione "Permissões de arquivo" ou "Permissões" no menu. Encontre o campo "Valor numérico" ou um campo com nome similar. Este contém três números de 1 a 7. Mude os valores desse campo para 755. Clique em "OK". Se não conseguir acessar uma página em particular do website, clique duas vezes na pasta do diretório raiz e localize o nome do arquivo com a URL com problema. Novamente, clique com botão direito no arquivo e selecione "Permissões de arquivo", depois mude os números para 755.

  7. Teste o site que anteriormente tinha o erro 403, esperando por alguns segundos e depois recarregando a página.

O que você precisa

  • Cliente FTP
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article