Como corrigir o erro do Adobe Acrobat ou Reader 9 no Iternet Explorer 7

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir o erro do Adobe Acrobat ou Reader 9 no Iternet Explorer 7
Corriga erros para que você possa ver arquivos PDF no Internet Explorer 7 (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os programas Adobe Acrobat e Reader 9 permitem o computador abrir arquivos PDF. Eles também instalam um add-on ou plugin - um pequeno software extra que adiciona alguns extras ao programa - no Internet Explorer 7, permitindo que ele carregue arquivos PDF direto no navegador. Se alguns add-ons instalados entrarem em conflito, ou se os programas Adobe não estiverem instalados corretamente, o IE7 pode dar erro sempre que ele tentar carregar um arquivo PDF.

Para corrigir esse problema, restaure as configurações do IE7, reinstale o Adobe Reader ou Acrobat, e desative qualquer add-on que possa estar interferindo com o plugin do PDF.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Internet Explorer. Segure o botão "Alt" para mostrar todas as barras de ferramentas. Clique em ferramentas na barra de menu. Clique em "Opções da Internet".

  2. 2

    Vá para a aba "Avançadas". Clique em "Restaurar" para reverter as configurações do Internet Explorer 7 para o padrão. Clique em "OK".

  3. 3

    Reinicie o Internet Explorer depois de restaurar o navegador. Retorne para o menu "Ferramentas" e clique em "Gerenciar Complementos".

  4. 4

    Espere que todos os add-ons carreguem no painel direito, então procure na lista por complementos rotulados com "BHO" ou "Objeto Auxiliar de Navegador".

  5. 5

    Clique em cada um desses add-ons com esses rótulos no nome e clique em "Desabilitar".

  6. 6

    Baixe o Adobe Acrobat ou Reader 9 no site da Adobe, caso você não já tenha o instalador.

  7. 7

    Clique em "Iniciar" > "Painel de Controle" > "Programas" > "Programas e Recursos".

  8. 8

    Encontre o programa Adobe instalado, dê um clique com o botão direito do mouse sobre o nome e selecione "Desinstalar" no menu de contexto.

  9. 9

    Siga as instruções na tela para remover o programa do computador e reinicie o PC.

  10. 10

    Após reiniciar, clique em "Iniciar" e em "Computador". Navegue para a pasta onde o instalador do Adobe está salvo ou insira o CD de instalação. Caso ele esteja no computador, dê um clique duplo para executar o instalador.

  11. 11

    Siga as instruções na tela para reinstalar o plugin no Internet Explorer 7. Reinicie o computador quando a instalação estiver completa.

  12. 12

    Abra o Internet Explorer 7 depois de reiniciar o Windows. Abra um arquivo PDF no navegador para testar.

Dicas & Advertências

  • Se o seu computador tem ambos Acrobat e Reader instalados, desinstale os dois, mas reinstale apenas o Acrobat, por que o computador não precisa dos dois instalados.
  • Se seu computador não iniciar a instalação do programa pelo CD automaticamente, clique em "Iniciar" > "Computador" e dê um duplo clique no drive de CD ou DVD.
  • Desativar os objetos auxiliares de navegador pode impedir que certos add-ons rodem no IE. Reative cada BHO um por um, abrindo um PDF a cada ativação. Se você encontrar o add-on que esteja causando o conflito, desative-o e contate o desenvolvedor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível