×
Loading ...

Como corrigir o erro "HTTP 500 - Erro interno do servidor"

Atualizado em 02 junho, 2017

Um erro interno 500 é uma resposta do Serviço de Informação da Internet (IIS) a uma configuração inadequada ou um erro de codificação. Quando o erro ocorre, o usuário da web recebe uma mensagem com o status do servidor e as páginas da web em seu site não são carregados. Um erro 500 pode custar às empresas a receita de vendas. Dessa forma, o administrador precisa corrigir o problema rapidamente. O problema pode ser resolvido ao se fazer algumas alterações de configuração no servidor IIS.

Instruções

Um erro 500 de servidor pode ser resolvido no gerenciador ISS (www image by creative from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle". Nessa janela, clique duas vezes no ícone "Ferramentas administrativas" e dê um duplo-clique em "Internet Information Services" para abrir o console do IIS.

    Loading...
  2. Clique no ícone "Site padrão" no lado esquerdo da janela. Isso carregará uma lista de diretórios e arquivos no lado direito da janela.

  3. Clique com o botão direito do mouse em "Localstart.asp" e selecione "Propriedades". Na nova janela de propriedades que será aberta, clique na guia "Segurança de arquivo".

  4. Clique no botão "Editar", localizado na seção "Acesso anônimo e controle de autenticação" da janela de propriedade. Na caixa de diálogo exibida, desmarque a opção "Acesso anônimo".

  5. Clique no botão "Salvar" e abra o site no navegador. O site deve exibir as páginas normalmente, e o usuário não deve mais receber um erro 500.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...