Como corrigir um erro de permissão de arquivo ao salvar um documento do Word

Escrito por lyan uaha | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir um erro de permissão de arquivo ao salvar um documento do Word
Corrigindo o erro de permissão de arquivo (NA/Photos.com/Getty Images)

Ao salvar um documento do Microsoft Word em uma rede, pode-se obter a mensagem "Houve um erro de permissão de rede ou de arquivo". Esse erro ocorre porque o programa não conseguiu determinar o caminho da rede onde o documento precisa ser salvo. É possível corrigi-lo, utilizando o caminho de rede absoluto, conforme especificado na Convenção de Nomenclatura Universal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no menu "Arquivo", no documento Word que você deseja salvar, e clique em "Salvar como".

  2. 2

    Digite o caminho de rede completo do servidor onde você deseja salvar o arquivo na caixa "Nome do arquivo" e pressione "Enter". Por exemplo, “\nome_servidor\share", substituindo "nome_servidor" pelo nome da rede na qual o arquivo será salvo.

  3. 3

    Digite um nome para o documento Word que você deseja salvar, na caixa "Nome do arquivo" e pressione "Enter".

  4. 4

    Clique na caixa suspensa "Salvar como tipo", escolha a opção "Documento Word" e pressione "Enter".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível