Como corrigir a falha "Ah, não!" no Chrome

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir a falha "Ah, não!" no Chrome
O Google Chrome funciona no Windows, Mac e Linux (Patrik Stollarz/Getty Images News/Getty Images)

A mensagem de erro "Ah, não!" do navegador Google Chrome indica que uma página Web deixou de funcionar. Clicando no botão "Atualizar" ou navegando para uma página da Web diferente, muitas vezes, corrige esse erro, no entanto, se o erro "Ah, não!" aparece em todas as páginas da Web, o Google Chrome pode estar enfrentando problemas mais complexos. Para resolver este problema, desative as extensões do Chrome, uma por uma, desligue o software antivírus temporariamente, faça uma varredura de seu sistema e, se o erro persistir, reconstrua o seu perfil de usuário do Google Chrome.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desative as extensões do Chrome. Um erro em uma extensão pode estar fazendo com que Chrome exiba a mensagem "Ah, não!". Clique no ícone de chave inglesa no canto superior direito da janela do Chrome, passe o mouse sobre "Ferramentas" e clique em "Extensões" no menu que se abre. Clique no botão "Desativar" abaixo de cada extensão e, em seguida, feche a janela de extensões. Tente abrir uma página da Web, se o erro "Ah, não!" não aparecer, uma das extensões está causando o problema. Reative as extensões uma por vez e abra uma página da Web depois de permitir cada extensão; quando você encontrar a extensão que está causando o erro, clique no botão "Desinstalar".

  2. 2

    Desative o seu antivírus e firewall temporariamente. Alguns programas contra malwares podem criar conflitos com o Google Chrome, fazendo com que a mensagem "Ah, não!" apareça quando você tentar carregar uma página da Web. Se desabilitar o seu antivírus ou firewall resolver o problema, desinstale o programa e instale um diferente software contra malwares.

  3. 3

    Analise o seu computador contra malwares. Vírus e outros softwares maliciosos podem interferir com o acesso do Chrome à Internet. Baixe e instale um programa contra malwares, como o AVG Free, Microsoft Security Essentials ou o ESET NOD32, e então execute uma verificação completa do sistema.

  4. 4

    Crie um novo perfil de usuário. Se nenhuma outra solução funcionar, o seu perfil de usuário do Chrome pode ter sido corrompido. Feche o Chrome, em seguida abra o menu Iniciar e clique em "Computador". Digite "%localappdata%", sem aspas, na barra de endereços e pressione "Enter". Abra a pasta "Google", em seguida clique duas vezes em "Chrome" e em "User Data" (Dados do Usuário). Clique com o botão direito do mouse na pasta "Backup" e selecione "Renomear" do menu de opções. Digite "Backup padrão" e pressione "Enter", então, reinicie o Chrome para criar um novo perfil de usuário.

Dicas & Advertências

  • A criação de um novo perfil de usuário no Chrome remove todos os seus sites favoritos e outras configurações personalizadas.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível