Mais
×

Como corrigir o formato de suas unhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Embora as unhas sejam uma parte útil do corpo humano, elas também podem ser uma expressão pessoal de cada um. Unhas descuidadas e desorganizadas podem dar a impressão de má higiene ou um desprezo geral da aparência pessoal. Unhas saudáveis, bem cuidadas e com esmalte são geralmente vistas como sinal de beleza. Moldá-las para mudar sua aparência não apenas cria um novo visual, mas também pode ajudá-las a complementar melhor as qualidades de suas mãos.

Instruções

Troque o formato de suas unhas para alcançar um novo visual (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Determine qual o formato irá querer para suas unhas. Escolha entre cinco comuns: quadrada, arredondada, oval, oval quadrada e pontuda.

  2. Remova o esmalte usando um removedor à base de acetona. Retire a tampa do removedor, coloque cuidadosamente uma bola de algodão na abertura e vire o vidro até o algodão ficar úmido. Esfregue suavemente cada unha até o antigo esmalte ser removido. Use papel toalha para retirar qualquer excesso do removedor e deixe que as unhas sequem. Recoloque a tampa no removedor.

  3. Corte as unhas com o cortador para obter o formato aproximado que está querendo. Corte em pedaços pequenos e precisos para garantir que não vai cortar muito de uma vez. Gradativamente, trabalhe no formato desejado, mas deixe unha o bastante para que você possa usar a lixa para ajustar o formato certo e corrigir quaisquer erros.

  4. Continue modelando a unha com a lixa. Lixe os lados primeiro movendo-a da base da unha (onde ela entra em contato com o dedo) para o centro, ou ponta, da unha (o ponto mais longe da cutícula). Perceba a inclinação da lixa e mantenha-na constante em ambos os lados dessa unha, e nas subsequentes. Não mova a lixa para frente e para trás, isso cria uma ponta desigual e pode enfraquecer a unha.

  5. Lixe as bordas superiores das unhas para arredondar e suavizar quaisquer superfícies deixadas para trás após usar o cortador. Segure a lixa em um ângulo de 45º com o topo da unha e lixe para baixo, afastando-se da ponta do dedo. Cheque as unhas para evitar assimetria, aspereza e outras imperfeições.

Dicas

  • Quanto mais pontuda a unha, mais fraca e passível de quebra será. Formatos arredondados e quadrados-ovais são mais fortes.
  • Experimente colocar as mãos em água morna e com sabão por alguns minutos para amolecer a cutícula e, em seguida, puxe-as com um alicate de cutícula para um visual mais agradável.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar o removedor de esmalte. A acetona pode danificar roupas, móveis e tapetes. Leia o rótulo e siga todas as precauções.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Removedor de esmalte
  • Papel toalha
  • Cortador de unha
  • Lixa de unha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article