Como corrigir meu laptop borrado e distorcido

Escrito por joshual | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir meu laptop borrado e distorcido
Telas de laptops podem ficar distorcidas e imprecisas (laptop image by Albo from Fotolia.com)

Quando a tela do laptop fica borrada e distorcida, há duas possibilidades quanto à falha: problemas de software ou problemas de hardware. Problema de software poderiam ser programas gráficos corrompidos ou vírus. Um problema de hardware é muito pior, indicando que o monitor físico deve ser substituído. A menos que tenha uma sólida experiência em Tecnologia da Informação, substituir uma tela de laptop está fora de questão para a maioria das pessoas. Assim, se o problema estiver relacionado ao hardware (o monitor físico), o melhor é entrar em contato com o fabricante. Se for um problema de software, no entanto, há alguns passos simples que você pode percorrer para resolvê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mude a resolução do computador. Essa é a solução mais simples, embora nem sempre funcione. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em "Propriedades" - ou Personalizar, dependendo da versão do Windows. Clique em "Configurações de vídeo." Aparecerá uma nova janela com uma barra de rolagem, que mudará a resolução do computador. Deslize a barra um ponto e clique no botão "Aplicar". A tela deve escurecer por um segundo e depois voltar.

  2. 2

    Descubra o nome da placa de vídeo. Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu computador" na área de trabalho, e em seguida clique em "Gerenciar". No lado esquerdo da janela que irá aparecer, clique em "Gerenciador de dispositivos." No lado direito da janela, dê um duplo clique em "Adaptadores de vídeo". Deve aparecer um novo item logo abaixo. Esse é o nome da placa de vídeo.

  3. 3

    Pesquise no Google para encontrar o driver mais recente. Um driver é um programa especial que peças de hardware, como placas de vídeo, usam para se comunicar com o computador. Com o tempo, costumam tornar-se corrompidos ou muito desatualizados e provocam a ocorrência de erros na tela. Abra uma pesquisa no Google e digite a frase exata que você encontrou no passo acima. Adicione a palavra "driver" ao final e faça a pesquisa. Para a maioria dos drivers, a página do fabricante da placa de vídeo deve estar entre os cinco melhores resultados. Olhe com cuidado. Se encontrar o driver, faça o download e instale-o. Se não, vá para o passo seguinte.

  4. 4

    Reverta o driver. Na verdade, isso é o oposto de encontrar um novo driver, em vez disso retorna-se para um driver anterior. Se você já possui o driver mais recente ou se não consegue encontrar um mais novo, um driver mais velho, porém mais estável, pode ser uma solução rápida para o problema. Volte para o "Adaptador de vídeo" da Etapa 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o nome da placa de vídeo e em seguida clique sobre a opção "Propriedades" que aparece no menu. Clique sobre a guia "Driver" na nova janela, e clique em "Reverter Driver".

Dicas & Advertências

  • Se todas as etapas falharem, contate o fabricante do laptop. O problema provavelmente não está relacionado ao software e pode haver um problema com a tela física. O fabricante pode ser capaz de fornecer uma solução simples específica para seu laptop.
  • Certifique-se sempre de que está instalando o driver adequado. Embora a maioria dos drivers para durante a instalação se não conseguirem encontrar o hardware relativo, instalar o driver errado para uma placa de vídeo pode agravar os problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível