Mais
×

Como corrigir falhas de impressão da Canon MP250

Atualizada July 20, 2017

A Canon PIXMA MP250 é uma impressora tudo-em-um que é capaz de imprimir, copiar e digitalizar documentos. Ela usa cartuchos de tinta preta e colorida para imprimir os documentos. Se as impressões saem incompletas ou com linhas através delas, é possível que os cartuchos não estejam ajustados devidamente. Você pode solucionar esse problema usando as ferramentas de manutenção da Canon.

Instruções

Aprenda a corrigir as linhas ou falhas de impressão com este passo-a-passo (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)
  1. Insira uma folha de papel em branco na bandeja de impressão.

  2. Clique em "Iniciar" no computador e em "Painel de Controle".

  3. Clique em "Hardware e Som" e depois no ícone "Impressoras".

  4. Clique com o botão direito no ícone da impressora Canon MP240 e depois em "Propriedades".

  5. Acesse a guia "Manutenção" na janela de propriedades da impressora e, em seguida, no ícone "Nozzle Check" (verificação de jatos).

  6. Aperte "Print Check Pattern" (imprimir padrão de verificação) para imprimir uma página de teste.

  7. Compare a página de teste com os exemplos mostrados na janela de padrão de verificação. Se o teste tiver linhas ou estiver incompleto, clique em "Cleaning" (limpar) para realizar a limpeza dos jatos.

  8. Clique em "OK" para confirmar que deseja limpar os jatos.

  9. Clique em "Verificação de jatos" de novo para imprimir outra página de teste para confirmar se o problema foi corrigido.

Dicas

  • Se uma limpeza padrão não corrigir o problema, clique em "Deep Cleansing" (Limpeza profunda) na guia "Maintenance" (manutenção) para realizar uma limpeza mais robusta. Esse processo usará consideravelmente mais tinta do que a padrão, então execute-a apenas se for necessário.

Coisas Necessárias

  • Papel em branco
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article