Como corrigir as margens no Avery 5160 do Crystal Reports

Escrito por barry kaye | Traduzido por marco aurelio zancan
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir as margens no Avery 5160 do Crystal Reports
Alteração de margens no Crystal Report (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A correção das margens do relatório de rótulo de qualquer tipo no Crystal Reports é fácil. As margens são controladas de forma independente na página, e detalham os níveis da seção. Elas afetam o topo, o inferior, a esquerda e direita de qualquer tipo de relatório, mas caso seja muito ampla, você pode reduzir as linhas e colunas em um relatório de rótulo, substituindo as margens do tipo predefinido de etiqueta. A seção de detalhes controla a largura e o espaçamento entre os caracteres da etiqueta, que encaixa-se no espaço deixado pelas margens. Mais uma vez, as linhas e as colunas serão ajustadas para acomodar espaços alterados da seção de detalhe.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Manipular a repressão e o tamanho das seções sem detalhes

  1. 1

    Crie ou abra um arquivo "Label Report" (Relatório de rótulo) existente.

  2. 2

    Vá a aba "Design", e ajuste a supressão do Report Header (Cabeçalho do relatório), Report Footer (Rodapé do relatório), Page Header (Cabeçalho da página) e Page Footer (Rodapé da página), clicando com o botão direito sobre o nome de cada seção na barra cinza da esquerda e alterne entre "Excluir" e "Não excluir".

  3. 3

    Ajuste o tamanho do Report Header, Report Footer, Page Header e Page Footer na aba de Design. Se a seção não for suprimida, qualquer tamanho personalizado (profundidade) irá atuar como uma margem de topo da página ou no fundo, retirando espaço da seção de detalhe nos marcadores do rótulo. O tamanho padrão destas seções não será calculado caso elas sejam suprimidas. Estas seções são suprimidas por padrão para os "Label Reports" (Relatórios de rótulo).

    Ajuste das margens da página

  1. 1

    Selecione "Page Setup" (Configuração de página) no menu "File" (Arquivo).

  2. 2

    Ajuste as margens superior, inferior e laterais como requerido. As margens inicialmente serão exibidas com o padrão para o tipo de rótulo escolhido.

  3. 3

    Salve e pré-visualize. Se alguma coluna ou fileira estiver reduzida, as margens customizadas da página podem estar muito largas.

    Ajustar os atributos da seção de detalhes no layout

  1. 1

    Selecione "Section Expert" (Especialista de seção), clicando com o botão direito na barra cinza à esquerda da aba "Design".

  2. 2

    Selecione as abas Design e Details (Detalhes). A opção "Format with Multiple Columns Option" (Formatar com colunas múltiplas) estará destacada com a cor cinza e pré selecionada, pois todos os "Label Reports" (Relatórios de rótulo) são na verdade relatórios regulares com essa opção e com uma margem específica pré-definida para esse tipo de rótulo.

  3. 3

    Ajuste o Detail Size (Tamanho do detalhe) e Gap Between Details (Intervalo entre detalhes) como necessário. Se alguma fileira ou coluna estiver reduzida, os atributos do layout customizado podem estar muito amplos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível