×
Loading ...

Como corrigir pálpebras enrugadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Você escondeu o pé de galinha, corrigiu as olheiras e até conseguiu minimizar as linhas de expressão, mas e as pálpebras enrugadas? A correção delas é um pouco mais complicada do que alguns dos outros truques de maquiagem que podem ser usados para parecer mais jovem. Na maioria dos casos, a correção das rugas não se trata de cobri-las, mas de remover o foco das pálpebras para outros locais.

Instruções

Aprenda a corrigir rugas nas pálpebras (NA/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Fique longe de cores brilhantes e fortes que trazem ainda mais atenção para as suas pálpebras. Essas cores as colocarão em foco, fazendo com que as rugas se destaquem. As sombras com base brilhante fazem com que as partículas se assentem nas rugas e fendas, dando ênfase às rugas.

    Loading...
  2. Aplique tons neutros de sombra, como bege ou cinza. Essas sombras cobrirão a pálpebra sem trazer nenhuma atenção indesejada para as áreas problemáticas. Aplique a sombra passando uma leve camada sobre a pálpebra, e esfume próximo ao osso da sobrancelha.

  3. Acentue os seus cílios para tirar um pouco do foco das pálpebras. Use um curvex e um rímel escuro para fazer realçar os cílios. Se as pessoas prestarem atenção em quão maravilhosos estão os seus cílios, é menos provável que percebam quaisquer imperfeições ou rugas.

  4. Use um delineador cremoso. Esfume o delineador sobre a linha dos seus cílios, com um pincel fino. Suavize as linhas fortes, esfregando um cotonete.

Loading...

Dicas

  • Use sombras cremosas em vez de sombras em pó, pois elas podem se assentar nas rugas e fendas, tornando a área mais escura e, consequentemente, acentuando as rugas.

O que você precisa

  • Delineador em creme
  • Sombra neutra
  • Cotonete
  • Pincel para delinear com a ponta fina

Referências

Loading ...
Loading ...