×
Loading ...

Como corrigir problemas de carregamento no PSP

Atualizado em 17 março, 2017

Se seu PSP ficar sem bateria enquanto você está entrando na fase final de seu jogo favorito pode ser muito ruim. Pior seria se você percebesse que a bateria de seu PSP não mantém a carga. Isso pode ser devido a um cabo de carregamento com defeito, uma bateria queimada ou a interferência de um software que você baixou. Resolva esses problemas testando seu PSP para identificar o problema de carregamento e prossiga para implementar a solução correta.

Instruções

Carregando seu PSP (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Converter para as configurações de fábrica

  1. Deslize o botão WLAN no seu PSP para que ele fique na posição "Off". Remova qualquer “memory stick” (cartão de memória) ou UMD que estiver no PSP e deixe-o de fora.

    Loading...
  2. Escolha “Settings“ (Configurações) do lado esquerdo da barra de mídia em cross. Vá até “Restore Default Settings" (Restaurar Configurações Padrão). Pressione "X" para entrar no menu e "X" novamente para aceitar a restauração. O PSP irá, em seguida, voltar para suas configurações originais.

  3. Desligue o PSP, conecte-o a uma tomada com o adaptador AC e deixe carregar durante três horas. Ligue o PSP para ver se o problema de carregamento foi resolvido.

    Carregamento USB

  1. Ligue seu PSP e vá para o lado esquerdo da barra de mídia em cross. Escolha “System Settings" (Configurações do Sistema) e pressione "X". Role para baixo o menu de configurações do sistema até chegar à opção "USB Charge". Pressione "X" e mude a configuração para "On".

  2. Volte ao menu "System Settings" (Configurações do sistema) e escolha “USB Auto Connect" (Autoconectar USB). Certifique-se de que a configuração "Auto Connect" foi ativada. Isso permite que seu PSP fique em modo USB e comece a carregar sempre que estiver conectado a um outro dispositivo.

  3. Conecte o PSP a um PS3 ou PC que esteja ligado usando o cabo USB. A extremidade pequena se encaixa na parte superior de seu PSP, enquanto a outra extremidade do cabo é inserida ao outro dispositivo escolhido. O PSP automaticamente entrará no modo USB logo que estiver conectado.

  4. Deixe o PSP conectado ao sistema por 30 minutos a uma hora. Quando você desconectar seu PSP, verifique a bateria. Se ela subiu, então o problema de carregamento é com o adaptador AC. Você pode substituí-lo ou continuar usando a função de carregamento USB.

    Bateria

  1. Conecte seu PSP a uma tomada usando o cabo do adaptador AC e ligue-o.

  2. Entre no menu “System Settings" (Configurações do sistema). Desça até chegar à opção “Battery Information" (Informações de bateria). Pressione "X" para abrir o menu.

  3. Marque a última opção na página que tem o nome "Status da bateria". Se o estado não diz "Carregamento", então a bateria não está recebendo nenhuma carga do cabo. Isso significa que seu PSP está recebendo energia do cabo, mas você precisará comprar uma bateria nova.

Loading...

Dicas

  • Se a bateria carrega e se esgota em seguida após alguns minutos, esse é um sinal de uma bateria com defeito.

O que você precisa

  • Adaptador de AC
  • Cabo de conexão USB

Referências

Loading ...
Loading ...