Como corrigir problemas com o laser do Xbox 360

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O drive de DVD do Xbox 360 utiliza um laser para a leitura dos discos inseridos nele. A configuração padrão de intensidade do laser é bastante alta. Isso pode ser a causa de o laser ler discos de forma irregular e queimá-los mais rápido do que deveria. Ajustar o laser a um número inferior não é um reparo simples, mas resultará em um funcionamento melhor do laser ao longo da vida útil do drive de DVD.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tecido limpo
  • Chave de fenda de precisão
  • Chave de fenda Phillips
  • Chave de fenda achatada
  • Chave de fenda Torx
  • Chave de fenda T6 Allen
  • Chave de fenda T8 Allen
  • Estilete
  • Multímetro digital

Lista completaMinimizar

Instruções

    Abrindo o compartimento do Xbox 360

  1. 1

    Remova o plugue de energia e os cabos de áudio e vídeo do Xbox 360. Coloque o console sobre um tecido limpo em uma superfície horizontal para trabalhar. Coloque uma mão dentro da porta que cobre as portas USB e a outra pressionando o topo e a base da parte frontal. Retire a tampa frontal.

  2. 2

    Dobre o escudo de ventilação cinza no console para a direita, até que você possa ver a peça plástica cinza na parte interna. Tome a longa vara fina e insira-a pelos buracos brancos nos quais os clipes se anexam à placa. Empurre as peças cinzas anexadas aos clipes para que o plástico saia.

  3. 3

    Pressione o botão na parte frontal do Xbox 360. Repita o procedimento para remover o plástico cinza do lado esquerdo. Gire o console de cabeça para baixo. Tome a chave de fenda achatada e retire os quatro clipes que mantêm a placa superior do console anexada à base. Levante a placa da parte inferior para poder ver o interior.

  4. 4

    Use as chaves de fenda Torx para remover os 14 parafusos de prata e os oito parafusos negros de dentro do console. Gire o console de volta à posição original e levante a placa externa.

    Removendo e abrindo o drive de DVD

  1. 1

    Localize o drive de DVD. Use a chave de fenda Phillips para remover os parafusos que o mantêm no lugar. Pegue o drive de DVD e remova o plugue de energia e os cabos de energia dos conectores empurrando-os para fora.

  2. 2

    Tome o DVD player e coloque-o para baixo na superfície de trabalho com o adesivo de garantia para cima. Remova o adesivo para expor os parafusos. Use a chave de fenda T6 Allen para remover os quatro parafusos de cada lado do drive de DVD.

  3. 3

    Gire o drive de DVD e empurre o topo enquanto segura a base plana do compartimento. Use a chave de fenda T8 Allen para remover os quatro parafusos que mantêm a placa de arrefecimento no lugar. Remova a placa.

  4. 4

    Empurre o conector serial anexado ao compartimento e deslize o mecanismo do drive de DVD para fora.

    Consertando o laser do drive de DVD

  1. 1

    Coloque o mecanismo do drive de DVD para baixo e com os circuitos para cima. Afrouxe a base da placa de circuitos agitando-a levemente para levantá-la. Remova os cabos de borracha empurrando-os para fora do conector, para que você possa ver o potenciômetro. Há três parafusos de contato no lugar. Posicione o drive de forma a encará-lo de frente e com o contato único à esquerda.

  2. 2

    Pegue o multímetro e ajuste a configuração de impedância para 200. Posicione os dois cabos de contato do multímetro nos pontos de contato do potenciômetro na parte inferior esquerda e direita. Registre a leitura inicial do multímetro.

  3. 3

    Pegue o estilete e cuidadosamente raspe a cola para fora do parafuso de contato na parte superior direita. Tome a chave de fenda de precisão e ajuste o parafuso em sentido anti-horário.

  4. 4

    Faça uma leitura com o multímetro e continue a ajustar o parafuso até que ele leia 1000.

  5. 5

    Anexe os cabos de borracha à placa de circuitos e recoloque-a em sua posição, cobrindo o potenciômetro.

    Colocando o drive de DVD de volta em seu lugar

  1. 1

    Pegue o mecanismo do drive de DVD e deslize-o de volta ao compartimento de DVD. Anexe o conector serial à extremidade do compartimento.

  2. 2

    Pegue a chave de fenda T8 Allen e coloque os quatro parafusos de volta à placa de arrefecimento que estará colocada sobre o mecanismo do drive de DVD. Coloque o topo do compartimento de volta ao mecanismo do drive de DVD e substitua os oito parafusos usando a chave de fenda T6 Allen.

  3. 3

    Coloque o drive de DVD dentro do compartimento do console. Anexe o cabo de energia e o de dados da placa de circuitos aos conectores no drive de DVD.

  4. 4

    Pegue a chave de fenda Phillips e recoloque os parafusos de volta no drive de DVD para mantê-lo no compartimento do Xbox 360.

    Fechando o compartimento do Xbox 360

  1. 1

    Recoloque a parte externa do Xbox 360 de volta ao compartimento. Parafuse novamente os 14 parafusos de prata e os oito parafusos negros na placa externa usando as chaves de fenda Torx. Posicione os quatro clipes que sobressaem da parte externa às posições na base do compartimento.

  2. 2

    Insira a peça esquerda de plástico cinza de volta no console, e então insira a peça direita de plástico cinza de volta no Xbox 360. Mova a placa de ventilação cinza na parte direita de volta à sua posição original.

  3. 3

    Coloque a placa frontal de volta à sua posição no console, empurrando-a até ouvir um clique.

  4. 4

    Plugue o cabo de energia de volta no Xbox 360. Anexe os cabos de áudio e vídeo de volta no console. Ligue o aparelho e insira um disco de jogo para executá-lo.

Dicas & Advertências

  • Tome bastante cuidado quando estiver trabalhando dentro de um drive de DVD, uma vez que há componentes delicados que não devem ser tocados.
  • Vista uma pulseira anti-estática para remover qualquer tipo de eletricidade estática e evitar danos aos componentes eletrônicos do console.
  • Abrir o Xbox viola sua garantia, assim como o faz trabalhar no drive de DVD. Isso poderá fazer com que um técnico Microsoft ou autorizado se recuse a efetuar outros reparos, mesmo que não tenha nada a ver com o drive de DVD.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível