Mais
×

Como corrigir a ptose medial da sobrancelha causada por injeções de Botox

Atualizado em 21 novembro, 2016

A ptose, ou paralisia resultando em sobrancelhas caídas ou deformadas, pode resultar de injeções de Botox que, ironicamente, destinam-se a dar ao rosto uma aparência rejuvenescida e revigorada. A degeneração do tônus ​​muscular da sobrancelha pode dar ao rosto uma aparência caída, de olhos fechados. A ptose medial da sobrancelha ocorre em cerca de 1% dos pacientes que receberam a injeção de toxina botulínica. Na revista "Journal Aesthetic Plastic Surgery" (Periódico de Cirurgia Plástica Estética), o autores Ferreira e Salles esboçaram vários métodos para corrigir esse efeito colateral.

Instruções

É preciso considerar o melhor método de tratamento para cada caso (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Tipos de terapias

  1. Pergunte ao seu médico sobre terapia ultraleve: é um tipo de estimulação neuromuscular que foi aprovado clinicamente para vários tipos de lesões neurológicas e degeneração muscular, incluindo a correção de paralisia da sobrancelha devido à injeção de toxina botulínica.

  2. Pergunte ao seu médico se um tratamento anti-inflamatório pode funcionar para a sua paralisia facial causada pela substância botulínica induzida. Novos tratamentos para outros tipos de paralisia facial incluem tratamentos anti-inflamatórios. Por exemplo, a paralisia de Bell geralmente indica um tratamento de prednisona seguido de aciclovir. Um apoio para o tratamento anti-inflamatório da toxina botulínica induzida foi descrita pelos médicos M. Ferreira e A. Salles em um artigo detalhado que defende uma abordagem individual para aqueles que sofrem com essa ptose.

  3. Pergunte ao médico se roupas de compressão, bem como a estimulação linfática manual, são procedimentos corretos a tomar para tratar a sua ptose induzida pela substância botulínica específica. Uma doença herdada geneticamente que correlaciona inchaço nas pernas com pálpebras congenitamente caídas tem justificado o uso desses tipos de terapias para a paralisia causada pelo Botox. Os médicos Ferreira e Salles encontraram um uso terapêutico da drenagem linfática para esse problema.

  4. Discuta com seu médico as referidas técnicas menos invasivas antes de decidir pelas possibilidades cirúrgicas para tratar sua ptose induzida pela substância botulínica. Fazer elevações da sobrancelha é um tipo grave de remediação para um caso de ptose e é normalmente reservado para uma ptose congênita e genética. No entanto, os avanços nas técnicas cirúrgicas tornaram esse processo mais comum: processos endoscópicos, incisões cirúrgicas de compensação, bem como lifts faciais a nível capilar fizeram da correção da sobrancelha um procedimento cirúrgico menos proibitivo.

  5. Pergunte se cloridrato dipivefrine é correto para você. Os médicos Ferreira e Salles recomendam tratamentos com essa substância para certos tipos de ptose, sendo uma forma de terapia com adrenalina para a ptose medial da sobrancelha causada por injeção botulínica.

O que você precisa

  • Dermatologista clínico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article