Como corrigir a ptose medial da sobrancelha causada por injeções de Botox

Escrito por contributing writer | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir a ptose medial da sobrancelha causada por injeções de Botox
É preciso considerar o melhor método de tratamento para cada caso (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A ptose, ou paralisia resultando em sobrancelhas caídas ou deformadas, pode resultar de injeções de Botox que, ironicamente, destinam-se a dar ao rosto uma aparência rejuvenescida e revigorada. A degeneração do tônus ​​muscular da sobrancelha pode dar ao rosto uma aparência caída, de olhos fechados. A ptose medial da sobrancelha ocorre em cerca de 1% dos pacientes que receberam a injeção de toxina botulínica. Na revista "Journal Aesthetic Plastic Surgery" (Periódico de Cirurgia Plástica Estética), o autores Ferreira e Salles esboçaram vários métodos para corrigir esse efeito colateral.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dermatologista clínico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tipos de terapias

  1. 1

    Pergunte ao seu médico sobre terapia ultraleve: é um tipo de estimulação neuromuscular que foi aprovado clinicamente para vários tipos de lesões neurológicas e degeneração muscular, incluindo a correção de paralisia da sobrancelha devido à injeção de toxina botulínica.

  2. 2

    Pergunte ao seu médico se um tratamento anti-inflamatório pode funcionar para a sua paralisia facial causada pela substância botulínica induzida. Novos tratamentos para outros tipos de paralisia facial incluem tratamentos anti-inflamatórios. Por exemplo, a paralisia de Bell geralmente indica um tratamento de prednisona seguido de aciclovir. Um apoio para o tratamento anti-inflamatório da toxina botulínica induzida foi descrita pelos médicos M. Ferreira e A. Salles em um artigo detalhado que defende uma abordagem individual para aqueles que sofrem com essa ptose.

  3. 3

    Pergunte ao médico se roupas de compressão, bem como a estimulação linfática manual, são procedimentos corretos a tomar para tratar a sua ptose induzida pela substância botulínica específica. Uma doença herdada geneticamente que correlaciona inchaço nas pernas com pálpebras congenitamente caídas tem justificado o uso desses tipos de terapias para a paralisia causada pelo Botox. Os médicos Ferreira e Salles encontraram um uso terapêutico da drenagem linfática para esse problema.

  4. 4

    Discuta com seu médico as referidas técnicas menos invasivas antes de decidir pelas possibilidades cirúrgicas para tratar sua ptose induzida pela substância botulínica. Fazer elevações da sobrancelha é um tipo grave de remediação para um caso de ptose e é normalmente reservado para uma ptose congênita e genética. No entanto, os avanços nas técnicas cirúrgicas tornaram esse processo mais comum: processos endoscópicos, incisões cirúrgicas de compensação, bem como lifts faciais a nível capilar fizeram da correção da sobrancelha um procedimento cirúrgico menos proibitivo.

  5. 5

    Pergunte se cloridrato dipivefrine é correto para você. Os médicos Ferreira e Salles recomendam tratamentos com essa substância para certos tipos de ptose, sendo uma forma de terapia com adrenalina para a ptose medial da sobrancelha causada por injeção botulínica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível