Mais
×

Como corrigir a queda da forração do teto de um carro

Dirigir um carro com pedaços do forro do teto se soltando é incômodo e perigoso, especialmente quando as janelas estão abertas e o vento sacode os pedaços soltos fazendo barulho. Existem algumas coisas que você pode fazer para corrigir esse problema na forração do teto, antes que ela caia totalmente.

Instruções

Forração do teto caindo
  1. Leve o carro a uma oficina de tapeçaria automotiva e peça que removam a forração velha e a espuma, e a substituam com um material novo. Essa é a melhor opção e vai custar-lhe entre R$ 150,00 a R$ 500,00, dependendo da marca e modelo do seu carro. Um trabalho bem feito deve durar pelo menos um ano ou até mais.

  2. Puxe para baixo toda a forração velha, se o teto estiver em bom estado. Normalmente é difícil recolocar a forração que se separou da espuma. Se você não quiser remover toda a forração, corte ou descole cuidadosamente as beiradas para ter acesso às partes soltas.

  3. Através dos espaços abertos no passo 2, você poderá inserir a cola spray (3M Adesivo 76), pulverizando generosamente. Ao fazer isso, abra bem as janelas do veículo. Deixe a cola agir por 30 segundos antes de colocar a forração de volta, pressionando-a no lugar. Esta solução é temporária, uma vez que provavelmente a forração cairá novamente com a deterioração do enchimento de espuma.

  4. Em alguns casos é possível fixar a forração de volta no teto usando tachas de fixação retorcidas. Você poderá encontrar esse tipo de material em lojas de forração e material para tapeçaria. Essas tachas retorcidas podem fixar o tecido de forração na camada de espuma. É uma solução provisória ao passo que a espuma se desintegra com o tempo.

  5. Puxe para baixo toda a forração e sua estrutura de apoio. Retire o tecido de forração e esfregue para retirar toda a espuma velha da estrutura. Cole um pedaço de forração novo (tecido e espuma) sobre a estrutura, corte os furos para a luz interna do veículo, cabide, alças de teto ou qualquer outra coisa que exista. Reinstale a estrutura completa com a forração, não se esquecendo de ligar a fiação da luz interna do veículo.

O que você precisa

  • Spray 3M Adesivo 76
  • Tachas de fixação retorcidas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article