Saúde

Como corrigir raízes alaranjadas ao descolorir os cabelos?

Escrito por sophia darby | Traduzido por gabriela cubayachi
Como corrigir raízes alaranjadas ao descolorir os cabelos?

Como corrigir a cor do cabelo

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Raízes alaranjadas são o resultado do uso de uma cor de cabelo e de descolorante que não foram fortes o suficiente para descolorir seu cabelo além do estágio laranja. Isso geralmente acontece quando pessoas com cabelo preto ou castanho escuro tentam tingir o cabelo de loiro em casa. Mesmo que isso possa ser consertado, é necessário ter cuidado para não causar nenhum dano permanente ao cabelo durante o processo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Condicionador profundo
  • Tinta para cabelo
  • Descolorante 20 volumes
  • Tonalizante
  • Pincel aplicador de tinta
  • Pote de mistura
  • Touca de plástico
  • Prendedores de cabelo
  • Garrafa de água

Lista completaMinimizar

Instruções

    Conferindo o estado do cabelo

  1. 1

    Aplique um creme de tratamento profundo de qualidade profissional no seu cabelo. A repetição de processos químicos pode causar muitos danos ao seu cabelo; um condicionador profundo ajudará a restaurar um pouco da hidratação e da elasticidade perdidas.

  2. 2

    Faça um teste de elasticidade. Molhe o cabelo da raiz até as pontas. Escolha uma única mecha para fazer o teste. Você terá que realizá-lo em frente ao espelho ou ter a ajuda de alguma amiga. Com a sua mão esquerda, pegue a mecha na altura da raiz com o dedão e o dedo indicador. Use esses mesmos dedos da mão direita para pegar a ponta da mecha. Agora puxe o cabelo em direções opostas, esticando-a lentamente.

  3. 3

    Observe como o cabelo reage. Se quebrar imediatamente ou ficar pegajoso, ele não passou no teste de elasticidade e você deve esperar que ele fique mais forte. Descolorir o cabelo assim fará com que ele corra o risco de quebrar quando o descolorante for aplicado. Se o cabelo esticar, sem quebrar, antes de retornar ao seu comprimento normal, ele está forte o suficiente para passar por uma correção de cor.

    Corrigindo seu cabelo

  1. 1

    Compre uma tabela profissional de tinta, descolorante e tonalizante. Lojas de produtos de beleza terão os produtos de tintura de cabelo profissionais e de alta qualidade que você precisará para completar essa tarefa em casa.

  2. 2

    Misture a tinta e o descolorante de acordo com as instruções da embalagem. Mexa devagar, mas constantemente, com o pincel aplicador. Certifique-se de remover todos os blocos formados.

  3. 3

    Divida o cabelo em quatro mechas iguais. Com a ponta do seu pincel aplicador, divida o cabelo no meio desde o início da linha do couro cabeludo até a nuca. Depois divida-o desde a ponta de uma orelha até a ponta da outra. Use seus prendedores de cabelo para manter as mechas separadas uma das outras até a tinta e o descolorante tiverem sido aplicados.

  4. 4

    Comece por uma das mechas de trás ou onde o alaranjado do cabelo estiver mais forte. Começando pelo topo da cabeça, pegue uma mecha com 0,5 cm de largura, desde o maior lado até o outro. Mergulhe o pincel na mistura de tinta e aplique-a somente nas raízes laranjas.

  5. 5

    Continue dividindo mechas menores de 0,5 cm e aplicando a mistura em toda a raiz laranja até ter aplicado em todos os fios. Certifique-se de trabalhar o mais rápido possível.

    Processando o cabelo

  1. 1

    Observe a primeira mecha e, com cuidado, tire um pouco do descolorante dela. É possível que sua primeira mecha possa estar finalizada assim que você terminar a aplicação na última.

  2. 2

    Procure pela cor certa. Você precisa que o cabelo fique amarelo claro ou da cor mais próxima possível do resto. Se ele ainda estiver laranja ou amarelo escuro, aplique novamente o descolorante e deixe o processo durar mais, cobrindo a cabeça com uma touca de plástico. Se ele tiver atingido o estágio correto, lave a mecha com bastante água para desacelerar o processo de descoloração, permitindo que as outras mechas alcancem-na.

  3. 3

    Quando toda a raiz tiver mudado de laranja para amarelo claro, lave todo o descolorante e seque o cabelo com uma toalha.

  4. 4

    Aplique o tonalizante. Você precisará aplicá-lo para neutralizar os últimos tons amarelos do seu cabelo. Escolha um tonalizante que funcione melhor com a cor da sua pele e do seu cabelo. Tons de loiro mais dourados e quentes funcionam bem para aquelas que têm pele mais quente e dourada ou olhos verdes. Aquelas pessoas que tiverem olhos castanhos, pretos ou azuis, com tom de pele frio, devem optar por tons de loiro trigo ou bege.

  5. 5

    Deixe o tonalizante agir no seu cabelo pelo tempo recomendado. Quando o cabelo atingir a cor desejada, você pode escolher passar a cor nas pontas para tonalizar o resto, ou lavá-lo para suas raízes combinarem com o meio e as pontas.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de comprar um descolorante que seja seguro para a pele e para aplicação.
  • É recomendado que quando fizer o teste de elasticidade, você teste várias mechas antes de chegar à conclusão da força geral do cabelo.
  • Submeter o cabelo à tratamento químico excessivo pode causar danos graves ou quebra. Se estiver com algum dúvida a respeito do estado ou da força do seu cabelo, consulte um cabeleireiro profissional para ajuda e opinião.
  • Limpe os espirros de descolorante imediatamente. Se uma gota de descolorante cair em algum lugar inapropriado, limpe antes que corra o risco de descolorir aquela superfície.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media