Mais
×

Como corrigir o tom de cabelos loiros

Tinturas e peróxido podem realizar um bom trabalho descolorindo cabelos escuros para um tom de loiro em algumas horas. Infelizmente, escolher a tintura apropriada não é tão simples, e uma mistura inadequada de tintura ou descolorante pode proporcionar uma coloração indesejada - como laranja - pois algumas substâncias podem afastar o pigmento dos folículos. Passar tonalizante nos cabelos após a descoloração recupera o pigmento e pode realizar pequenas correções na coloração. É possível ajustar o tonalizante para os cabelos loiros através da mistura certa associada a uma aplicação adequada.

Instruções

Uma coloração indesejada em cabelos loiros pode ser corrigida através da mistura certa de tonalizante (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave e aplique condicionador nos cabelos. Seque com uma toalha até remover toda a umidade.

  2. Faça a mistura do tonalizante conforme as instruções do fabricante. Use um tonalizante à base de violeta caso os fios a serem tonalizados estejam amarelados. Misture meio a meio tonalizantes cinza e violeta se os fios estiverem alaranjados. Ajuste conforme a intensidade do tom alaranjado.

  3. Adicione condicionador às partes do cabelo que não precisarem ser tonalizadas. Aplique o tonalizante generosamente no restante do cabelo com os dedos ou um pente.

  4. Verifique frequentemente, deixando o tonalizante agir por não mais de 10 minutos.

  5. Enxágue bem os cabelos quando o tom desejado for alcançado. Lave e passe condicionador mais uma vez.

Dicas

  • Use uma água oxigenada de volume baixo (cinco a 10) na mistura com o tonalizante.

Aviso

  • Evite usar muito tonalizante cinza ao misturar com o violeta, pois isso pode resultar em um tom esverdeado nos cabelos.
  • Não deixe o tonalizante nos cabelos por muito tempo; isso pode ocasionar um tom azulado ou esverdeado.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Tonalizante
  • Pente (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article