Mais
×

Como corrigir o vazamento de água na válvula de corte de um vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A válvula de corte do vaso sanitário está localizada na extremidade do tubo de alimentação de água, geralmente na parede atrás de onde o vaso sanitário está instalado. Essa válvula controla o fornecimento de água para o seu banheiro, e é usada quando se precisa cortar o fornecimento de água, como quando você está substituindo uma pia ou uma caixa d'água interna, mas não quer interromper o abastecimento de água para o resto da casa. Se perceber que a sua válvula de alimentação está vazando, você precisa consertá-la imediatamente, pois isso pode a levar a danos caros.

Instruções

Conserte o vazamento na válvula de corte do seu banheiro antes que se torne um problema (bathroom with patterned green wallpaper image by nextrecord from Fotolia.com)
  1. Desligue o fornecimento de água na válvula principal, que geralmente está localizada no seu quintal, perto da rua. Se estiver em um apartamento, ela provavelmente estará localizada em um armário de utilidades.

  2. Puxe a descarga para remover toda a água da caixa d'água do vaso, caso exista. Faça isso até que ele não se encha mais de água para esvaziar toda a água restante na válvula de abastecimento.

  3. Remova a mangueira de abastecimento da privada da válvula de corte com uma chave ajustável.

  4. Remova a válvula de corte. Use a chave para desenroscar a válvula de alimentação do tubo de entrada. Você pode precisar ajustar a abertura da chave.

  5. Limpe as roscas na entrada com lã de aço. Limpe com um pano.

  6. Envolva as roscas na saída com a fita veda-rosca.

  7. Parafuse a nova válvula de corte de água. Ajuste com a chave até que esteja apertada. Gire a válvula para a posição de corte, girando no sentido horário.

  8. Envolva a saída da válvula de alimentação com fita de encanador. Prenda a mangueira de abastecimento de água do tanque. Aperte o acoplamento com a mão, e de uma volta adicional com a chave.

  9. Restaure o abastecimento de água.

  10. Abra a válvula de corte de água. Preste atenção em vazamentos. Aperte os acoplamentos se necessário. Permita que a caixa d'água do vaso sanitário encha, caso ela exista. Puxe a descarga. Fique de olho na linha de abastecimento de água e na válvula de fechamento, procurando por vazamentos.

Dicas

  • Compre uma nova válvula de corte que tenha as mesmas dimensões que a antiga. Você pode levar a válvula antiga em sua loja de ferragens ou encanamento mais próxima para encontrar a correta.

Aviso

  • Lembre-se que quando for desligar o fornecimento de água principal para sua casa, todos os outros aparelhos que utilizam água, como máquinas de lavar, chuveiros, máquinas de lavar louça e torneiras ficarão sem água, também.

O que você precisa

  • Chave de boca ajustável
  • Válvula nova de corte de água
  • Lã de aço
  • Fita de encanador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article