Saúde

Corrimento durante a menopausa

Escrito por jennifer loucks | Traduzido por ana carolina dantas
Corrimento durante a menopausa

Mulheres na menopausa podem ter corrimentos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

É comum para uma mulher na menopausa ter corrimento vaginal em forma de muco e às vezes sangue. Conforme o corpo muda e entra em estado de menopausa, há uma diminuição dos hormônios que regulam o ciclo reprodutivo e equilíbrio no corpo. Embora a maioria dos corrimentos seja causada por mudanças físicas no corpo, há causas fisiológicas que podem ser evitadas.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A menopausa é uma função biológica do corpo, na qual a mulher não ovula mais nem menstrua todo mês. Ela não começa até aproximadamente 12 meses antes do último período menstrual regular. A idade média da menopausa é 51 anos.

Sintomas

O corrimento vaginal durante a menopausa ocorre como sangramento ou muco. O sangue geralmente aparece como uma menstruação, embora possa vir acompanhado de fortes cólicas e dor abdominal. O sangramento quando a menopausa já está totalmente estabelecida pode ser um sintoma de outros problemas graves e pode ser avaliado por um médico. O corrimento vaginal também aparece como muco que é aguado e ralo e pode ter traços de sangue.

Causa fisiológica

Estresse e ansiedade farão com que um corpo na menopausa produza corrimento. Isso inclui se cansar e se sobrecarregar. Essas ações fazem com que o corpo fique emocionalmente instável, o que resulta em mais mudanças hormonais.

Causa física

Fisicamente, um corpo na menopausa tem um equilíbrio hormonal de estrogênio e progesterona irregular. Esses hormônios são equilibrados durante a ovulação, que não acontece mais na menopausa. Conforme a mulher envelhece e durante esta fase, as paredes vaginais afinam, devido à diminuição de estrogênio. Também há menos muco cervical produzido, o que faz com que a vagina seque e fique inflamada facilmente. A inflamação causa sangramento e corrimento quando irritada. É raro que uma mulher na menopausa pegue uma infecção bacteriana que cause corrimento, como vaginite. O corrimento com mau cheiro ou que causa preocupação deve ser examinado por um médico.

Tratamento

As causas fisiológicas do corrimento são tratadas com a diminuição dos fatores estressantes da vida. Isso inclui ter um descanso adequado e fazer um programa de exercícios. As causas físicas são tratadas com a tentativa de regular os níveis hormonais tomando um multivitamínico diário e uma possível terapia de reposição hormonal. Ter relações sexuais regularmente produzirá secreções naturais na vagina que evitam inflamação. Use um lubrificante à base de água para reduzir a dor e a secura na vagina. É comum que os sintomas desapareçam com o tempo, conforme o corpo se acostuma com as mudanças.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media