Mais
×

Como corromper um arquivo de propósito

Atualizado em 19 julho, 2017

Sistemas operacionais como o Windows 7 e Windows Vista separam arquivos usando extensões, a fim de alocar um programa padrão para cada tipo de arquivo. Caso queira corromper um arquivo de propósito, é possível alterar a extensão dele para fazer isso. No entanto, certifique-se de criar um backup do arquivo antes de corrompê-lo para que seja possível restaurá-lo caso queira usá-lo mais tarde.

Instruções

Saiba como corromper um arquivo de propósito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar", digite "Opções de pasta" (sem aspas) e pressione "Enter" para abrir a caixa de diálogo "Opções de Pasta".

  2. Clique na aba "Exibir". Em seguida, desmarque a caixa ao lado de "Ocultar as extensões dos tipos conhecidos de arquivos" e clique em "Aplicar". Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo "Opções de Pasta".

  3. Use o Windows Explorer para ir até o local do arquivo que deseja corromper. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a opção "Renomear".

  4. Realce a extensão do arquivo. Ela aparecerá logo após o nome do arquivo. Por exemplo, um documento do Word terá uma extensão .doc ou .docx.

  5. Digite qualquer coisa para substituir a extensão. Pressione a tecla "Enter" e clique em "OK" quando solicitado. O arquivo se tornará instável e você não será capaz de abri-lo a menos que mude o nome com a extensão adequada.

Dicas

  • Se o arquivo for importante, crie uma cópia de segurança antes de corrompê-lo. Para fazer isso, clique com o botão direito no arquivo e selecione "Copiar". Vá para qualquer outro local no seu HD usando o Windows Explorer. Clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar" para criar um backup do arquivo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article