Como fazer corsages em tecido

Escrito por michelle powell-smith | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer corsages em tecido
Existem vários métodos diferentes de fazer corsages de tecido (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Flores e corsages de tecido são perfeitos para acentuar um traje, uma bolsa, um chapéu ou seu cabelo. Você pode facilmente fazer um corsage de tecido, no tamanho e cor que preferir. Na maioria das vezes, você necessita apenas de restos de tecido, um botão para o centro da flor e uma agulha e linha. Existem vários métodos diferentes de fazer corsages de tecido, por isso você pode criar uma flor simples e casual, uma flor com babado mais elegante ou uma flor kanzashi de estilo japonês para seu corsage de tecido.

Outras pessoas estão lendo

Flores desfiadas

Faça simples moldes de flores que se parecem com um círculo com extremidades em semicírculo, com 12 semicírculos, em dois tamanhos. Seu corsage de flor será do tamanho do molde maior. Corte duas flores de tecido do tamanho do molde maior e quatro no molde mais pequeno. Use uma tesoura afiada para fazer um corte em cada entre cada ponta arrendondada, de duas em duas pontas, para aumentar o tamanho da sua flor de tecido finalizada. Coloque as duas peças de flor maiores uma em cima da outra, depois dobre em meio cada uma das peças mais pequenas. Coloque as peças dobradas em cima das peças das flores maiores, alternando a direção de cada peça de flor. Costure todas as camadas no centro, depois arremate colocando um botão. Adicione um pouco de feltro na parte de trás e adicione um alfinete ou grampo na parte de trás para terminar seu corsage de flor de tecido.

Flores com babado

Com tesoura de chulear, corte três tiras de tecido. A primeira tira deve ter cerca de 55 x 5 cm, a seguinte 40 x 2,5 cm, e a última apenas 25 x 1,5 cm. Recorte as bordas das tiras de tecido se desejar. Use uma agulha e linha para franzir a extremidade longa de cada tira, puxando a linha até formar um círculo. Coloque os círculos mais pequenos por cima dos maiores e costure todos no centro. Coloque um botão no centro da flor de tecido. Adicione um alfinete na parte de trás da flor, reforçando com feltro se desejar.

Flores kanzashi

Quem deseja um corsage de flores mais estruturado e formal, uma clássica flor japonesa kanzashi é linda e elegante, especialmente se é feita em um tecido mais elegante. Comece com um pequeno quadrado de tecido para cada pétala, com medida de 2,5 a 5 cm. Dobre o quadrado em meio uma vez na diagonal, depois junte os cantos de seu pequeno triângulo para dentro juntando todos no centro. Agora tem uma extremidade redonda e três pontas na sua forma. Junte os dois cantos agora criados. Ficará agora com duas pontas dobradas de um lado e três do outro. Empurre suavemente a dobra do centro para arredondar sua pétala kanzashi. Fixe com alguns pontos para segurar sua pétala de flor kanzashi enquanto faz as restantes pétalas. Cinco pétalas ficam bem para uma flor simples, mas para um corsage mais elaborado, pode usar 12 a 14 pétalas kanzashi. Use um botão, broche ou outro elemento decorativo pequeno para cobrir o centro e adicione uma parte de trás adequado ao seu corsage.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível