Meu cortador de grama não liga depois de aquecido

Escrito por terry hollis | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu cortador de grama não liga depois de aquecido
Deixe seu cortador funcionando novamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se o seu cortador de grama não liga depois de ter sido usado por um tempo, o problema pode ser mais fácil de resolver do que você pensa. Apesar de um cortador aquecido normalmente significar que você vai concluir o trabalho, existem várias condições ambientais e mecânicas que podem fazer o seu cortador de grama desligar. Algumas soluções já foram incluídas na maioria dos manuais, mas outros exigem um olhar mais atento, e como sempre, use as devidas precauções de segurança antes de solucionar quaisquer problemas.

Outras pessoas estão lendo

Ligando a espoleta do motor

Esta é sempre a primeira solução para um motor que não liga, e a maioria dos cortadores deve ter um botão de espoleta. Eles movem o ar para o carburador, o que força o gás através do jato. Se a sua espoleta não está fazendo o trabalho e você tem um carburador com um diafragma, o diafragma pode ter um rasgo nele. Com carburadores flutuantes, o ar pode vazar em torno de uma junta oval que não está devidamente selada e não consegue empurrar gás através do jato.

Velas de ignição com defeito

Se o seu cortador de grama não liga novamente, as velas de ignição podem ter pifado. Algumas pessoas desconectam sua velas antes de guardar os cortadores para épocas fora da estação e não conseguem reconectá-las corretamente, o que significa uma falha na hora de ligar o cortador. Mas, se a vela interrompe ou se o espaço que abriga a própria vela se fecha, você precisa ajustar isso. Se você conseguir uma faísca, em máquinas mais antigas, isso pode significar tentar outras coisas; em máquinas mais recentes, um módulo de ignição poderia ser o problema.

Bateria

Sua bateria pode ter perdido carga suficiente para manter o seu cortador funcionando, então tente recarregá-la e iniciá-lo novamente. Se ele ligar, deixe-o funcionar por um tempo para acumular energia. Outro problema pode ser a corrosão em torno de suas conexões. Se você vê um pó branco em suas portas, limpe-as com uma escova de dentes velha. Se a bateria estiver boa, as conexões podem simplesmente estar soltas, então desligue-as e volte a apertá-las. Se nenhuma dessas sugestões funcionar, é hora de uma bateria nova.

Lâminas dobradas

É importante remover quaisquer obstáculos em seu quintal, como pedras grandes, que possam causar danos às lâminas. Lâminas curvadas significam danos ao virabrequim, que vai deixar de produzir inércia suficiente para iniciar o seu motor. Você também deve olhar para a tecla de bloqueio da lâmina. Se ela estiver quebrada, as lâminas vão girar muito livremente e o motor vai "imitar" uma ignição, mas não vai ligar. Se você acha que o problema pode ser suas lâminas, desligue as velas de ignição e, em seguida, drene a gasolina antes de virar seu cortador de ponta-cabeça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível