O que fazer quando um cortador de grama não funcionar

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por marcos paulo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando um cortador de grama não funcionar
Os cortadores de grama são simples (grass image by Thomas Quinlan from Fotolia.com)

Os cortadores de grama são simples, com motores de dois ciclos movendo-se em uma lâmina ou carretel de barbante para cortar a grama e pequenas áreas, bem como para limpar canteiros de projetos de paisagismo. Com o tipo correto de manutenção, é fácil manter o bom estado de um contador de grama. Quando seu cortador de grama não funciona, tente os passo básicos de solução de problemas para fazê-lo funcionar novamente.

Outras pessoas estão lendo

Solução de problemas inicial

Verifique se o combustível de seu cortador de grama está novo e cheio até o nível indicado. Combustível velho é um problema comum em cortadores de grama. Quando um cortador de grama fica guardado por muito tempo, a gasolina estragará. Se o combustível tiver ficado no tanque por alguns meses, substitua-o com combustível novo. Se tiver um cortador de grama no qual o combustível e óleo precisam ser misturados, assegure-se de que a mistura não esteja muito pesada. Siga as instruções de seu recipiente de óleo de motor para conseguir a mistura correta. Não misture mais do que você usará em 30 dias.

Ajustando o carburador

Ajuste seu carburador se o motor para quando em macha lenta ou em alta velocidade. Procure por dois pequenos parafusos em seu carburador do cortador de grama que tenha uma abertura para chave de fenda. Um parafuso está marcado com um A, de velocidade alta, enquanto o outro está marcado com B, para baixa velocidade. O parafuso de alta velocidade ajustará a mistura do combustível quando o motor estiver em alta velocidade, e o parafuso de baixa velocidade controlará a mistura do combustível para uma velocidade baixa. Para ajustar o parafuso B, ligue o cortador de grama e gire o parafuso em sentido horário até que a velocidade do motor abaixe. Faça isso novamente no sentido horário. Lembre-se dos dois pontos e posicione o parafuso de modo que fique entre os dois extremos. Ajuste o parafuso A da mesma forma. Isto garantirá que a mistura do combustível do motor seja adequada para que que o excesso de ar ou excesso de combustível não façam o motor parar.

Motor de arranque

Assegure-se de que o motor de arranque esteja na posição correta enquanto você usa seu cortador de grama. O motor de arranque fornece o combustível para o motor para auxiliar no processo de partida, quando o cortador está frio. Ao iniciar, o motor de arranque deve estar na posição mais alta, ou completa. Enquanto o motor inicia, o de arranque deve estar na posição pela metade, e, em seguida, completamente desligado quando o motor começar. Ter o motor de arranque funcionando em posição alta enquanto o cortador funciona, faz o cortador parar. Se tiver um motor de arranque defeituoso que se move facilmente ou que está preso na posição do combustível, não conseguirá usar seu cortador de grama apropriadamente, sendo necessário substituir a peça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível