on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Cortador de pneus caseiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Construir seu próprio cortador de pneus profissional é quase impossível, mas uma máquina profissional não é a única maneira de se cortar pneus. É possível reciclar ou utilizar a criatividade e criar sandálias ou vasos com os cortes.

Cortar pneus é fácil utilizando as ferramentas corretas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lâmina afiada

É possível cortar pneus utilizando uma lâmina afiada, como a de um estilete. Esse é o método mais barato, mas também dá mais trabalho. Cortar pneus manualmente requer paciência, cuidado, energia e força.

Loading...

Cinzel de madeira

Um cinzel de madeira pode realizar o trabalho com maior facilidade que uma lâmina. Após criar uma pequena abertura para inserir o cinzel, você pode começar a cortar o pneu pela parte interna, colocando-o sobre um pedaço de madeira e utilizando a borda afiada do cinzel.

Serra elétrica

O método mais simples é utilizar uma serra de fita. Essas serras cortam a borracha facilmente e ainda permitem cortes angulados. Como no método do cinzel, você primeiro precisa abrir um buraco no pneu para dar um ponto de partida para a serra. As serras circulares também funcionam bem, mas criam fumaça que obstrui a visão, o que é um risco para a segurança.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...