Mais
×

Como usar cortadores de unha

Ter um cortador de unhas à mão pode evitar que você passe pelo aborrecimento de uma unha partida ou quebrada. Os cortadores de unha vêm em uma variedade de estilos, tamanhos e cores. Eles vêm em formas côncavas e convexas para cortar melhor de acordo com a conveniência. A maioria dos estilos de cortadores tem as mesmas características básicas, incluindo a cabeça de corte, uma alavanca para controlar a pressão e uma lixa.

Instruções

Corte unhas quebradas ou desiguais com cortadores de unha (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Levante a alavanca e gire-a em um movimento circular a 180º, então abaixe-a novamente em direção à base do cortador. Ela ficará apontada em um ângulo de 45º em relação ao resto do cortador e não poderá mais ser abaixada completamente.

  2. Segure o cortador de unhas em sua mão direita com o dedão sobre a alavanca e a base sobre o indicador, caso seja destro. Se estiver usando cortadores estilo alicate, segure as duas pernas na palma da mão e envolva-as com os dedos para garantir o manuseio confortável que permita apertá-las sem deixar escorregar.

  3. Posicione a parte com as lâminas ao redor da unha da mão ou do pé que você quer cortar. Não posicione as lâminas muito perto do sabugo, isto é, a parte em que suas unhas se conectam à pele.

  4. Aplique pressão nas alavancas, ou pernas, tomando cuidado para que a parte cortante fique no lugar certo. Continue exercendo pressão até que a unha seja cortada completamente. Para unhas maiores, depois do primeiro corte, mova a lâmina e termine de cortar até que ela seja completamente removida.

  5. Caso seu cortador inclua uma lixa, utilize-a para lixar pontos irregulares e ásperos deixados pelo cortador. Antes de usá-la, vire a lixa a 180º, de forma que ela saia das costas do cortador e feche a alavanca.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article