×
Loading ...

Como cortar aço inoxidável 316L

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grau 316 é o segundo tipo mais comum de aço inoxidável utilizado na fabricação de metal devido sua resistência à corrosão e maior resistência à corrosão em ambientes marinhos e com cloro. Aço inoxidável de grau 316L é uma versão de pouco carbono do grau 316. O menor teor de carbono do grau 316L não sofre sensibilização quando soldado. Para cortar graus 316 e 316L de aço inoxidável é preciso uma ferramenta de corte com uma lâmina endurecida que não cegará durante o processo de corte.

Instruções

ara cortar graus 316 e 316L de aço inoxidável é preciso uma ferramenta de corte com uma lâmina endurecida que não cegará durante o processo de corte (sheet metal mechanical image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Coloque o pedaço de aço inoxidável 316L sobre a superfície da mesa de trabalho.

    Loading...
  2. Estique a fita métrica ao longo de uma borda da chapa de aço inoxidável 316L. Coloque uma marca na borda do aço inoxidável com o marcador permanente. Mova a fita métrica paralela ao limite da borda da chapa de aço inoxidável que você marcou e repita o processo para colocar uma segunda marca no aço.

  3. Alinhe a borda reta com as duas marcas que você fez com o marcador permanente. Puxe o marcador permanente ao longo da régua para criar uma linha conectando as duas marcas.

  4. Coloque as luvas de couro.

  5. Alinhe a lâmina da tesoura elétrica de corte duplo onde a linha marcada encontra a borda da chapa de aço inoxidável grau 316L.

  6. Puxe o gatilho da tesoura elétrica de corte duplo. Empurre a tesoura ao longo da linha marcada para cortar o aço.

Loading...

O que você precisa

  • Mesa de trabalho
  • Fita métrica
  • Marcador permanente
  • Borda reta
  • Luvas de couro para trabalhar
  • Tesoura elétrica de corte duplo

Referências

Loading ...
Loading ...