Como cortar acrílico com uma ferramenta rotativa da Dremel

Escrito por josh nuttall | Traduzido por lucas de barros
Como cortar acrílico com uma ferramenta rotativa da Dremel
Broca de corte multiusos Dremel 561 (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

As ferramentas rotativas Dremel permitem que os usuários trabalhem com uma ampla gama de materiais. De metais e madeira a fibra de vidro e acrílico, essas ferramentas executam as tarefas de forma rápida e eficiente. Elas cortam os materiais em velocidades muito altas (de 10.000 a 35.000 RPMs), de forma que os cortes são de alta qualidade e apresentam um bom acabamento. Com uma mão firme, é possível cortar uma linha reta ou qualquer outra forma desejada.

Instruções

  1. 1

    Desconecte a ferramenta rotativa Dremel da fonte de alimentação caso ela esteja ligada. Afrouxe o mandril, insira uma broca de corte multiusos 561 e aperte-a com uma chave inglesa. Conecte a ferramenta à fonte de alimentação e deixe-a de lado.

  2. 2

    Marque o acrílico onde ele será cortado. Se o corte for reto, use uma régua como guia, fixando-a ao material para que não se mova. Se for cortar o acrílico à mão livre, não use guias de corte.

  3. 3

    Ligue a ferramenta no nível 6 ou 8 e comece o corte. A Dremel recomenda que se inicie em um ângulo de 45º ao cortar um pedaço de material. Isso maximizará a exposição da lâmina ao material. Por fim, conclua o corte da forma necessária.

  4. 4

    Retire a broca de corte e remova os pedaços de material da ferramenta usando um compressor de ar.

O que você precisa?

  • Ferramenta rotativa Dremel
  • Broca de corte multiusos Dremel 561
  • Acrílico

Lista completaMinimizar