×
Loading ...

Como cortar acrílico com uma ferramenta rotativa da Dremel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As ferramentas rotativas Dremel permitem que os usuários trabalhem com uma ampla gama de materiais. De metais e madeira a fibra de vidro e acrílico, essas ferramentas executam as tarefas de forma rápida e eficiente. Elas cortam os materiais em velocidades muito altas (de 10.000 a 35.000 RPMs), de forma que os cortes são de alta qualidade e apresentam um bom acabamento. Com uma mão firme, é possível cortar uma linha reta ou qualquer outra forma desejada.

Instruções

Broca de corte multiusos Dremel 561 (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Desconecte a ferramenta rotativa Dremel da fonte de alimentação caso ela esteja ligada. Afrouxe o mandril, insira uma broca de corte multiusos 561 e aperte-a com uma chave inglesa. Conecte a ferramenta à fonte de alimentação e deixe-a de lado.

    Loading...
  2. Marque o acrílico onde ele será cortado. Se o corte for reto, use uma régua como guia, fixando-a ao material para que não se mova. Se for cortar o acrílico à mão livre, não use guias de corte.

  3. Ligue a ferramenta no nível 6 ou 8 e comece o corte. A Dremel recomenda que se inicie em um ângulo de 45º ao cortar um pedaço de material. Isso maximizará a exposição da lâmina ao material. Por fim, conclua o corte da forma necessária.

  4. Retire a broca de corte e remova os pedaços de material da ferramenta usando um compressor de ar.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramenta rotativa Dremel
  • Broca de corte multiusos Dremel 561
  • Acrílico

Recursos

Loading ...
Loading ...