×
Loading ...

Como cortar a parte de cima de um barril plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O plástico duro pode ser difícil de serrar, uma vez que o material se dobra quando pressionado. Você precisará saber como cortar a parte de cima de um barril plástico quando estiver fazendo um para chuvas. Se tiver alguns restos de plásticos, é possível praticar neles. Descuidos podem arruinar a parte de cima de seu barril de 200 litros ou, pelo menos, lhe proporcionar um interessante projeto de conserto. Quando estiver trabalhando com as ferramentas, sempre tenha cuidado e use proteção ocular.

Instruções

Aprenda a cortar a parte de cima de seu barril (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o tamanho do buraco que você deseja fazer. Para armazenar a água da chuva corretamente, seu buraco deve ter, pelo menos, 7,5 cm de diâmetro. Você pode escolher expor metade do barril ou fazer um buraco pequeno. Não importa qual for sua preferência, é preciso cobrir o buraco com uma tela de malha para prevenir que detritos caiam e contaminem a coleta de água.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha diretamente sobre a superfície do barril plástico usando uma canetinha permanente. Você pode treinar com um objeto circular antes, como uma lata de tinta ou garrafa de vinho para obter o círculo perfeito.

  3. Fure um buraco inicial e depois com uma broca pequena. Certifique-se de que está furando dentro de sua linha, nem fora ou sobre ela. Isso lhe permitirá passar a lâmina da serra para dentro e começar a cortar o topo do barril.

  4. Insira o tico-tico no barril usando o buraco que você acabou de fazer. Coloque uma mão na lateral da serra e a outra na parte de cima dela. Antes de começar, certifique-se de que o barril está firme e que ele não se moverá, então trabalhe em volta dele, cortando na linha feita. Desligue sua serra logo antes de completar um círculo completo e a remova do barril.

  5. Pegue o corte, que deve ficar pendurado por uma pequena ponta plástica, e puxe para removê-lo. Se ele não sair prontamente, passe um estilete na extremidade que o prende, até que ele se solte.

  6. Nivele os pontos desnivelados com seu estilete. Se pedaços de plástico caírem no barril de chuva, vire-o de cabeça para baixo e balance até que eles saim. Depois que você terminar de limpar o barril, pode prender a tela sobre o interior da abertura.

Loading...

O que você precisa

  • Canetinha permanente
  • Furadeira
  • Broca
  • Serra tico-tico
  • Estilete

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...