Mais
×

Como cortar batatas em espiral

O corte em espiral é uma alternativa surpreendentemente simples para as batatas fritas ou assadas. Esse corte longo expõe mais de batata para o calor do forno, tornando-a mais crocante por fora e macia por dentro. As batatas combinam bem com todos os tipos de temperos – por exemplo, uma simples mistura de sal e pimenta. Experimente usar pimenta caiena para obter um sabor mais forte ou alho em pó para algo mais saboroso.

Instruções

Transforme uma batata comum em algo especial com um corte em espiral (Parinya_romeo61/iStock/Getty Images)
  1. Descasque cada batata usando uma faca afiada ou um descascador de legumes até retirar toda a pele. Em seguida, conserve as batatas descascadas em uma tigela com água fria para não descolori-las.

  2. Insira um espeto de madeira de uma ponta à outra da batata.

  3. Use uma faca pequena e afiada para cortar uma extremidade estreita da batata até bater no espeto.

  4. Gire a batata lentamente passando a faca ao longo dela, cortando-a em uma espiral ao redor do espeto. Quando alcançar a outra extremidade, deslize a batata cortada pelo espeto para abrir a espiral. Quando todas as batatas estiverem cortadas, pincele-as com azeite e tempere conforme desejado. Em seguida, disponha-as em uma assadeira e leve ao forno a 175 ºC até ficarem cozidas, o que deverá levar de 20 a 30 minutos.

O que você precisa

  • Batatas
  • Descascador de legumes
  • Espetos de madeira
  • Faca pequena e afiada
  • Azeite
  • Temperos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article