Mais
×

Como cortar blocos de sabão feito em casa

Atualizado em 13 abril, 2018

Depois de fazer sabão processado frio ou quente, você deverá derramá-lo em um molde e deixá-lo por cerca de 24 a 48 horas. Ao remover o sabão do molde, você terá um grande bloco que precisá endurecer por meio de secagem. O processo de endurecimento dura tempo o suficiente para que a lixívia saia completamente do sabão. Para fazer com que o sabão endureça antes de usá-lo, corte o bloco em barras menores. Corte as barras cuidadosamente, para garantir que os lados saiam retos e uniformes, dando às barras uma aparência profissional.

Instruções

Use um cortador de sabão para cortar as barras uniformemente (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque luvas; sabão feito recentemente pode estar cáustico e irritar a pele antes de endurecer completamente.

  2. Coloque o bloco de sabão sobre uma superfície plana coberta com papel de cera. Meça o comprimento e a largura do bloco.

  3. Divida o bloco em segmentos retangulares, se necessário. Barras de sabão tamanho padrão possuem dimensões de aproximadamente 7,5 por 6 por 2,5 cm. Se o comprimento do bloco for maior do que 7,5 cm, divida-o em segmentos deste tamanho. Marque o bloco usando a faca e a régua, para que possa dividi-lo em dois ou mais segmentos, dependendo de seu tamanho.

  4. Corte o bloco em segmentos retangulares com uma faca afiada ou um cortador de sabão, seguindo as linhas marcadas.

  5. Divida o seu sabão retangular em segmentos de 2,5 centímetros, marcando cada um ao longo da régua, para que as linhas fiquem retas.

  6. Corte os seguimentos retangulares em outros menores, de 2,5 cm, usando o cortador de sabão, seguindo as linhas marcadas enquanto segura o resto no lugar. Você pode usar uma caixa de mitra para fazer isso e, assim, conseguir cortes mais precisos para cada um.

  7. Coloque as barras à parte no papel de cera, para deixá-las endurecer por quatro a seis semanas. Vire as barras a cada semana, para deixar o ar circular de maneira uniforme.

Dicas

  • Você pode comprar caixas especiais para cortar sabão, que seguram os blocos no lugar.
  • Normalmente, moldes de sabão comuns fazem blocos de 7,5 cm de comprimento e 18 a 20 cm de largura, para serem fáceis de dividir e cortar.
  • Para fazer barras de tamanho personalizado, divida o comprimento ou a largura do bloco pelo número de barras do tamanho que você quer, então marque e corte as barras de acordo.
  • Lojas que vendem itens para a produção de sabão têm cortadores específicos para o corte de barras de sabão.

Aviso

  • Permita que as barras endureçam completamente antes de usá-las, para prevenir irritações na pele.

O que você precisa

  • Luvas
  • Papel de cera
  • Régua
  • Faca afiada
  • Cortador de sabão
  • Caixa de mitra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article