Mais
×

Como cortar o cabelo de uma boneca Barbie

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cortar o cabelo de uma Barbie é uma maneira de adicionar seu próprio toque de estilo à sua boneca. No entanto, se o cabelo for cortado errado, isso pode deixar sua Barbie feia; o concerto de cabelo geralmente é caro. Mas cortar o cabelo da sua boneca não deve ser intimidante; com as ferramentas certas e um tutorial você pode fazer a sua Barbie ter o seu próprio penteado.

Instruções

Dê à sua Barbie velha um visual moderno com métodos de corte simples (Miguel Villagran/Getty Images News/Getty Images)
  1. Ferva 2 xícaras de água em fogo médio por cinco minutos. Retire do fogo e coloque a sua Barbie com a cabeça pendendo sobre uma pia. Despeje lentamente a água quente pelo cabelo da sua Barbie para molhá-lo completamente e penteie seu cabelo para baixo com um pente de peruca para alisá-lo.

  2. Despeje 2 xícaras de água gelada pelo cabelo da sua Barbie da mesma maneira que com a água fervente e continue penteando lentamente para baixo. Isso vai ajudar a assentar o cabelo de modo que ele fique liso e ideal para o corte, pois o cabelo ondulado ou enrolado pode levar a acidentes de corte. Espere até que o cabelo esteja completamente seco antes de continuar.

  3. Separe o cabelo da Barbie com elásticos pequenos em três mechas, um de cada lado e um na parte de trás. Solte uma mecha por vez e segure o cabelo entre os dedos cerca de 0,5 cm a mais do comprimento real que você quer que ele fique.

  4. Cortar o cabelo no lugar que você marcou com os dedos, cortando em linha reta. Repita o procedimento com as outras duas mechas, em seguida, penteie o cabelo da sua Barbie. É melhor cortá-lo um pouco mais comprido do que você pretende, pois você vai perder comprimento quando fizer o penteado. Retoque os lugares onde você vê qualquer irregularidade, até que o cabelo fique inteiro do mesmo comprimento.

  5. Repita os passos um e dois e faça um penteado no cabelo molhado da sua Barbie do jeito que você gostaria. Alise-o ou use grampos para fixá-lo para cima ou em cachos e então deixá-lo secar e definir. Arrume do jeito que você quiser. Espere até que o cabelo esteja seco, então remova os grampos ou continue com os passos. Use a tesoura para aparar as partes que você quiser, uma vez que o cabelo está arrumado e seco.

Dicas

  • Estas são instruções básicas para o corte de cabelo. Se você está se sentindo confiante ou quer um estilo mais avançado, como camadas ou franjas, faça isso com cautela e sempre corte um pouco mais comprido do que o comprimento que você deseja, para levar em conta a elasticidade ou estilo que o cabelo sintético tem naturalmente.

O que você precisa

  • 2 xícaras de água fervente
  • 2 xícaras de água fria
  • Pente de peruca
  • Elásticos de cabelo pequenos de borracha
  • Tesouras de 10 cm
  • Grampos (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article