×
Loading ...

Como cortar o cabelo crespo em um formato arredondado em camadas

Atualizado em 17 abril, 2017

O cabelo espesso e crespo é lindo, mas sua manutenção pode levar a pessoa mais paciente à loucura. Então, não é de admirar que cada vez mais mulheres de cabelos crespos estejam optando por um corte mais curto e manejável. O visual arredondado e em camadas pode ser agradável, ousado e até mesmo elegante, se feito corretamente. Caso tenha feito um corte em seu cabelo crespo com bons resultados antes, é possível lidar com este corte. Apenas lembre-se de compreender a solicitação e efetuar o corte com precisão. Seu cliente irá agradecer por sua habilidade.

Instruções

O corte arredondado em camadas para cabelos crespos é lindo, quando feito corretamente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Cortando o cabelo crespo

  1. Fale com sua cliente antes mesmo de tocar em seu cabelo. Certifique-se de abordar seu formato de rosto e seus hábitos de penteado. Embora este visual seja mais fácil de manter do que os cachos longos, exige alguns produtos para estilizar e paciência. O corte deve ficar acima ou abaixo do queixo, caso ela tenha um rosto arredondado. Explique que muitas camadas podem tornar este corte difícil de manejar e pergunte a ela onde deseja que cada camada fique. Se possível, peça a ela para mostrar uma imagem do que deseja, para que o corte possa ser feito.

    Loading...
  2. Corte o cabelo enquanto ele estiver seco. Isso pode ir contra o que foi aprendido na escola de beleza, mas o cabelo cacheado muda tanto de forma quando está molhado que é quase impossível dizer o quanto está sendo cortando. Cada vez mais cabeleireiros estão usando esta técnica, e seus clientes estão gratos por isso. Cortar o cabelo crespo seco permite visualizar mais ou menos como serão os resultados, o que é muito importante ao tentar obter um visual arredondado. Será possível refinar o corte após ter lavado e penteado o cabelo.

  3. Lave o cabelo com um xampu sem sulfato. Enxágue. Aplique generosamente o condicionador. Enxágue com a duchinha. Penteie o cabelo entre os dedos para remover os nós. Use uma toalha de microfibra para remover qualquer excesso de umidade. Aplique um produto para estilizar em todo o cabelo. Um condicionador leave-in é uma boa ideia, pois é um agente de ondulação. Não adicione muito do produto, pois isso deixará o cabelo pesado. Peça à cliente que incline a cabeça para a frente. Seque o cabelo com um difusor.

  4. Refine o corte conforme necessário. Sua textura pode ter mudado um pouco no processo de estilização, então examine sua forma geral antes de cortar. Tenha muito cuidado ao tocar no cabelo, pois as camadas superiores, em específico, não devem se separar, ou isso pode se transformar em frizz muito facilmente. Verifique novamente com sua cliente a forma e o comprimento de cada camada. Aplique um produto para dar brilho ou um spray anti-frizz, apontando o bico para baixo para garantir que as cutículas do cabelo fiquem para baixo. Adicione quaisquer acessórios que a cliente solicitar.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura afiada
  • Pente
  • Água
  • Produtos para cabelo crespo
  • Espelho

Referências

Loading ...
Loading ...