on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cortar o cabelo estilo chanel repicado

Atualizado em 21 novembro, 2016

O cabelo repicado é famoso entre mulheres que o querem com curto e levemente despenteado. Esse corte é popular devido ao volume que confere ao cabelo e também por reduzir o peso dos fios mais longos e mais grossos. Também é um penteado de fácil manutenção. Para conseguir o repicado ideal, o recomendado é procurar por cabeleireiros profissionais. No entanto, para aquelas que quiserem fazer o corte em casa, o processo é bem simples.

Instruções

O corte repicado pode ser feito em cabelos curtos ou longos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Primeiro, lave o cabelo com xampu. Seque com a toalha, mas deixe o cabelo ainda úmido. Se algumas áreas do cabelo ficarem secas, umedeça-as.

    Loading...
  2. Penteie o cabelo para remover nós e emaranhados. Divida-o da maneira que você está acostumada e então o separe em 4 mechas: uma de cada lado da cabeça, uma na parte da frente e outra na parte de trás. Use grampos para separar o cabelo.

  3. Segure uma das mechas entre os dedos, direcionando a ponta do cabelo para você. Corte o cabelo, com a tesoura apontada para a cabeça. É esse processo de enviesar a tesoura que da o efeito repicado. Continue até que todas as mechas tenham o comprimento desejado.

  4. Repita o processo com a mecha da frente do cabelo. Para fazer franjas e dar mais estilo ao cabelo, corte a porção frontal na linha entre a testa e os olhos.

  5. Corte a mecha traseira seguindo o mesmo procedimento. Porém; é importante lembrar que, com o repicado, a parte de trás do cabelo é levemente mais curta que as mechas da frente.

  6. Examine o cabelo todo para verificar a uniformidade do comprimento. O visual repicado não deve ter linhas retas, sem corte; o que você deve avaliar é se existe uma grande diferença no comprimento como um todo, especialmente nas mechas que emolduram o rosto.

  7. Para deixar o cabelo mais repicado, adicione camadas. Divida mechas aleatoriamente e puxe-as na direção contrária da cabeça. Enrole os cabelos nos dedos e corte aproximadamente 2,5 cm das pontas, seguindo o procedimento anterior. Para um visual mais bagunçado, você pode cortar camadas mais curtas.

  8. Seque o cabelo com um secador e modele-o. Examine o corte, procurando por áreas que precisem de reparos. Com a tesoura, corte os pedaços que estiverem muito desiguais ou em um formato diferente do desejado.

Loading...

Dicas

  • Se você souber como usar uma navalha, pode cuidadosamente desfiar as camadas de cabelo para que os fios ganhem mais movimento. Cortar os fios com uma navalha pode ser perigoso e é recomendado apenas para profissionais.
  • Verifique se a franja necessita de reparos quando estiver seca. Muitas vezes, ela fica diferente ao secar e precisa de um novo corte para ganhar o visual desejado.

O que você precisa

  • Água
  • Xampu
  • Pente
  • Grampos de cabelo
  • Tesoura para cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...