Mais
×

Como cortar o cabelo masculino curto em camadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Para os homens que preferem penteados curtos, a forma que o cabelo da nuca é cortado desempenha um papel importante em obter uma aparência elegante. Embora alguns homens prefiram a nuca com um corte em linha reta, muitos gostam de camadas ou pontiagudos. As camadas começam um pouco grande na parte da frente e vão diminuindo à medida que seguem para a parte de trás, criando uma aparência mais natural e fazendo parecer como se o cabelo fosse mais fino atrás.

Instruções

O visual em camadas da nuca parece natural à medida que o cabelo cresce (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Corte o cabelo da nuca mais curto do que o resto da cabeça. Puxe esse cabelo mais para baixo da nuca em vez de cortar diretamente em linha reta. Ele deve ser raspado perto do couro cabeludo.

  2. Use uma lâmina de barbear no cabelo na parte de trás, acima da nuca. Isto dará a ele um visual mais texturizado e permitirá que se misture bem com o efeito que você acabou de criar.

  3. Faça cortes em um ângulo de 45 graus com uma máquina de cortar cabelo em toda a cabeça para ajudar a combinar o corte da nuca com o estilo do resto do cabelo. Este ângulo deixará um pouco mais de cabelo em alguns lugares e ficará mais curto em outros, dando a aparência de camadas.

  4. Apare o cabelo ao longo da nuca para dar uma aparência limpa e elegante. Lembre seu cliente que, após esse corte, o cabelo irá crescer em poucos dias.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article